Sobre a Revista

A Revista Impacto em Extensão, ligada à Pró-Reitoria de Extensão – PROPEX, da Universidade Federal de Campina Grande – UFCG, possui periodicidade semestral e tem como objetivo divulgar trabalhos de extensão inéditos e originais (não publicados nem enviados concomitantemente para outra revista), valorizando atividades de extensão universitária, com resultados finais, desenvolvidas por professores, alunos e servidores técnico-administrativos da UFCG, da  comunidade externa e demais instituições de ensino superior do Brasil e de outros países, como uma contribuição ao conhecimento sobre a temática.

A revista Impacto em Extensão tem compromisso com a ética, sendo assim o plágio e o autoplágio, como outro comportamento que infrinja a ética, não serão acolhidos.

Tratando exclusivamente de experiência em atividades de extensão universitária, em conformidade com a linha editorial e as diretrizes da revista, o envio do trabalho deverá ser feito através do endereço eletrônico:  https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/rieet. A seleção será realizada por meio de fluxo contínuo.

e-ISSN: 2965-3002

Edição Atual

v. 3 n. 2 (2023): Edição Especial – Integração ensino-serviço-comunidade através da formação em saúde Programa de Educação pelo Trabalho para Saúde (PET-Saúde) na Paraíba, Brasil Vigência 2022 - 2023
					Visualizar v. 3 n. 2 (2023): Edição Especial – Integração ensino-serviço-comunidade através da formação em saúde Programa de Educação pelo Trabalho para Saúde (PET-Saúde) na Paraíba, Brasil Vigência 2022 - 2023

As ações do Programa de Educação pelo Trabalho para Saúde (PET-Saúde) são em sua égide indutoras de mudanças na formação e nas práticas profissionais, incluindo, no que cabe as instituições de ensino.  Atingir essas expectativas necessitam de muitos atores com implicações cotidianas de integração ensino-serviço-comunidade.

Desta forma, o PET-Saúde, a mais de uma década contribui com experiências que modicam a realidade de alunos em formação, trabalhadores e suas equipes de saúde, a comunidade com vistas ao trabalho multi e interprofissional, com a defesa do Sistema Único de Saúde, com as problemáticas sociais e de saúde da população, com a qualificação dos recursos humanos em saúde e gera mudanças em práticas institucionais nas universidades e setores pelo país.

Esta edição é a congruência das instituições públicas de ensino da Paraíba, à saber, Centro de Educação e da Saúde e o Centro de Ciências Biológicas e da Saúde da Universidade Federal de Campina Grande, a Universidade Estadual da Paraíba e a Universidade Federal da Paraíba, em parcerias com as Secretarias Municipais  de Saúde de Cuité, Nova Floresta, João Pessoa e Campina Grande, além da Secretaria Estadual de Saúde da Paraíba por meio da IV Gerência Regional de Saúde, sede em Cuité. Com diferentes cursos de graduação, docentes, equipes de trabalhadores e parceiros.

 

 

Publicado em: 8 de março de 2024

Edição completa

Ver Todas as Edições