LEITURAS DE GÊNEROS MIDIÁTICOS DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA NO ENSINO MÉDIO: QUESTÕES DE MEIO AMBIENTE E SOCIEDADE
Palavras-chave:
Leitura crítica, Gêneros midiáticos, Ensino médio, Divulgação científicaResumo
O projeto visou formar leitores críticos por meio de gêneros midiáticos voltados à divulgação científica. Para isso, auxiliou atividades pedagógicas no Ensino Médio, analisou características dos gêneros discursivos midiáticos e identificou práticas de leitura dos alunos. Além disso, propôs atividades didáticas que incentivavam a criticidade, especialmente sobre meio ambiente e sociedade.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
03-11-2025
Como Citar
DAIANE SOARES DA SILVA; MANASSÉS MORAIS XAVIER. LEITURAS DE GÊNEROS MIDIÁTICOS DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA NO ENSINO MÉDIO: QUESTÕES DE MEIO AMBIENTE E SOCIEDADE. Caderno Impacto em Extensão, Campina Grande, v. 5, n. 1, 2025. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/cite/article/view/7063. Acesso em: 5 dez. 2025.
Edição
Seção
Educação
Licença

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.