GÊNEROS TEXTUAIS E DIGITAIS NA SALA DE AULA
LEITURA E ESCRITA CRIATIVAS
Resumo
O objetivo deste trabalho é expor as vivências ocorridas durante a execução do projeto de extensão em duas escolas públicas de ensino Fundamental II, na cidade de Sumé-PB, no cariri paraibano. O projeto de extensão “Leitura e escrita na escola: práticas inovadoras de linguagem” teve como objetivo geral estimular a leitura e escrita dos estudantes, já que ambas são atividades de linguagem que circundam o cotidiano e são essenciais para o aprendizado da língua materna e para aquisição de habilidades específicas. Para a concretização desse objeto alvo, buscamos apresentar gêneros textuais para os discentes de forma a estimular o interesse pela leitura, e contribuir para o desenvolvimento da competência comunicativa. Para tanto, utilizamos o formato de oficinas para uma melhor interação e motivação ao longo das atividades. Também contemplamos os gêneros digitais durante a vigência do projeto, pois, na sociedade contemporânea, é necessário que os jovens percebam como a leitura e o ato da escrita estão presentes também em outros ambientes e suportes, para além da sala de aula e da escola.
Downloads
Downloads
Publicado em
Como Citar
Seção
Licença
© 2024 Dalvan Ferreira da Silva, Walberto Barbosa da Silva, Mônica Martins Negreiros, Valéria Andrade
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.