GÊNEROS TEXTUAIS E DIGITAIS NA SALA DE AULA

LEITURA E ESCRITA CRIATIVAS

Autores/as

  • Dalvan Ferreira da Silva UFCG
  • Walberto Barbosa da Silva UFCG
  • Mônica Martins Negreiros UFCG
  • Valéria Andrade UFCG

Palabras clave:

Leitura e Escrita, Gêneros textuais, Gêneros digitais, Oficinas

Resumen

O objetivo deste trabalho é expor as vivências ocorridas durante a execução do projeto de extensão em duas escolas públicas de ensino Fundamental II, na cidade de Sumé-PB, no cariri paraibano. O projeto de extensão “Leitura e escrita na escola: práticas inovadoras de linguagem” teve como objetivo geral estimular a leitura e escrita dos estudantes, já que ambas são atividades de linguagem que circundam o cotidiano e são essenciais para o aprendizado da língua materna e para aquisição de habilidades específicas. Para a concretização desse objeto alvo, buscamos apresentar gêneros textuais para os discentes de forma a estimular o interesse pela leitura, e contribuir para o desenvolvimento da competência comunicativa. Para tanto, utilizamos o formato de oficinas para uma melhor interação e motivação ao longo das atividades. Também contemplamos os gêneros digitais durante a vigência do projeto, pois, na sociedade contemporânea, é necessário que os jovens percebam como a leitura e o ato da escrita estão presentes também em outros ambientes e suportes, para além da sala de aula e da escola.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2024-06-19

Cómo citar

SILVA, Dalvan Ferreira da; SILVA, Walberto Barbosa da; NEGREIROS, Mônica Martins; ANDRADE, Valéria. GÊNEROS TEXTUAIS E DIGITAIS NA SALA DE AULA: LEITURA E ESCRITA CRIATIVAS. Caderno Impacto em Extensão, Campina Grande, v. 4, n. 2, 2024. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/cite/article/view/2841. Acesso em: 5 dic. 2025.

Artículos más leídos del mismo autor/a

Artículos similares

1 2 3 > >> 

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.