GÊNEROS TEXTUAIS E DIGITAIS NA SALA DE AULA
LEITURA E ESCRITA CRIATIVAS
Resumen
O objetivo deste trabalho é expor as vivências ocorridas durante a execução do projeto de extensão em duas escolas públicas de ensino Fundamental II, na cidade de Sumé-PB, no cariri paraibano. O projeto de extensão “Leitura e escrita na escola: práticas inovadoras de linguagem” teve como objetivo geral estimular a leitura e escrita dos estudantes, já que ambas são atividades de linguagem que circundam o cotidiano e são essenciais para o aprendizado da língua materna e para aquisição de habilidades específicas. Para a concretização desse objeto alvo, buscamos apresentar gêneros textuais para os discentes de forma a estimular o interesse pela leitura, e contribuir para o desenvolvimento da competência comunicativa. Para tanto, utilizamos o formato de oficinas para uma melhor interação e motivação ao longo das atividades. Também contemplamos os gêneros digitais durante a vigência do projeto, pois, na sociedade contemporânea, é necessário que os jovens percebam como a leitura e o ato da escrita estão presentes também em outros ambientes e suportes, para além da sala de aula e da escola.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Sección
Licencia
Derechos de autor 2024 Dalvan Ferreira da Silva, Walberto Barbosa da Silva, Mônica Martins Negreiros, Valéria Andrade
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-CompartirIgual 4.0.