Sobre a Revista

Foco e Escopo

Caderno Impacto em Extensão é um periódico de publicação semestral, interdisciplinar, de circulação nacional e internacional, que tem como missão contribuir para a disseminação e promoção de novos conhecimentos na área da extensão.

Aceita originais em português, inglês e espanhol na forma de artigosensaiosdossiêsresenhasentrevistas, temas de atualidades e relatos de experiência, que podem ser tanto específicos de uma determinada disciplina quanto interdisciplinares no que se refere à sua metodologia, teorização e bibliografia.

Processo de Avaliação pelos Pares

Os textos encaminhados ao Caderno Impacto em Extensão são avaliados por dois pareceristas integrantes do Conselho Editorial, caso haja resultados divergentes, o artigo é submetido a um terceiro parecerista.

Os originais devem ser revisados gramaticalmente pelos autores, ou por quem eles designarem, antes de serem submetidos à avaliação no Caderno Impacto em Extensão.

O texto poderá ser:
a) aceito, sem alterações;
b) aceito, com alterações a serem feitas pelos autores;
c) rejeitado.

Os autores receberão o resultado da submissão através do endereço eletrônico informado no cadastro. Por isso, devem ficar atentos ao e-mail e conhecer o fluxo editoral da revista, para garantir a continuidade da editoração do artigo, caso ele seja aprovado para publicação.

Periodicidade

Publicação semestral;

Formato Eletrônico;

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

ISSN 2965 3002

1. Extensão universitária. 2. Comunicação. 3. Cultura. 4. Meio ambiente. 5. Direitos humanos. 6. Educação. 7. Inovações tecnológicas. 8. Saúde. I. Universidade Federal de Camina Grande.

Política Antiplágio

Os artigos submetidos ao Caderno Impacto em Extensão serão verificados por software para identificação de plágio e autoplágio antes da avaliação, ou a qualquer momento durante o processo editorial. Deve ser garantida a originalidade dos manuscritos e caso utilizem artigos de outros autores, estes devem ser devidamente citados. Praticar plágio, ou autoplágio, em todas as suas formas, é inadmissível. Desta forma, é possível que os autores recebam eventuais questionamentos, e caso o plágio seja realmente comprovado, o manuscrito será devolvido ao autor.

Histórico do periódico

O Caderno Impacto em Extensão esta sendo iniciado em formato eletrônico a publicar artigos voltados à extensão. O projeto da revista  comporta as seguintes etapas: reflexões iniciais e pesquisa dos vários veículos de publicação eletrônica de material científico; seleção do nome da revista, da periodicidade, logomarca e dos tópicos que deveriam compor a sua home page, normas de publicação e formatação dos artigos; idealização da home page e número de lançamento; avaliação e propostas de ajustes gerais da revista eletrônica.

Idioma

Enviar Submissão

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.