ARBORIZAÇÃO DE ESCOLAS PÚBLICAS COMO ESTRATÉGIA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL E QUALIDADE DE VIDA

Autores

  • Júlia Pereira Fernandes de Souza Universidade Federal de Campina Grande - UFCG
  • Thiago da Silva Medeiros Universidade Federal de Campina Grande - UFCG
  • Cheila Deisy Ferreira Universidade Federal de Campina Grande - UFCG
  • Jussara Silva Dantas Universidade Federal de Campina Grande - UFCG
  • Patrícia Carneiro Souto Universidade Federal de Campina Grande - UFCG
  • Cheila Deisy Ferreira Universidade Federal de Campina Grande - UFCG
Palavras-chave: Sustentabilidade

Resumo

A ausência ou o número incipiente de indivíduos na arborização e paisagismo é uma realidade frequente nas escolas públicas. Com isso, objetivou-se arborizar e sensibilizar como estratégia didática para promover a sustentabilidade ambiental da comunidade escolar EMEF Sady e Ágaba, município de Patos-PB. Para isso, foram realizadas com os alunos oficinas, rodas de conversas, visitas ao Museu de Solos do CSTR/UFCG e a implantação da vegetação nas dependências da escola. No total foram implantadas de 21 mudas de espécies arbóreas nativas, frutíferas e ornamentais. Após as ações
concluiu-se que despertou o interesse dos alunos pelas questões ambientais, e os informou sobre a importância da vegetação e conhecimento sobre a vegetação, sobretudo do Bioma Caatinga.

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Publicado em

31 de maio de 2023

Como Citar

SOUZA, J. P. F. de .; MEDEIROS, T. da S. .; FERREIRA, C. D. .; DANTAS, J. S. .; SOUTO, P. C. .; FERREIRA, C. D. . ARBORIZAÇÃO DE ESCOLAS PÚBLICAS COMO ESTRATÉGIA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL E QUALIDADE DE VIDA . Caderno Impacto em Extensão, Campina Grande, v. 3, n. 1, 2023. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/cite/article/view/692. Acesso em: 21 dez. 2024.

Seção

Meio Ambiente

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