ARBORIZAÇÃO DE ESCOLAS PÚBLICAS COMO ESTRATÉGIA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL E QUALIDADE DE VIDA
Resumo
A ausência ou o número incipiente de indivíduos na arborização e paisagismo é uma realidade frequente nas escolas públicas. Com isso, objetivou-se arborizar e sensibilizar como estratégia didática para promover a sustentabilidade ambiental da comunidade escolar EMEF Sady e Ágaba, município de Patos-PB. Para isso, foram realizadas com os alunos oficinas, rodas de conversas, visitas ao Museu de Solos do CSTR/UFCG e a implantação da vegetação nas dependências da escola. No total foram implantadas de 21 mudas de espécies arbóreas nativas, frutíferas e ornamentais. Após as ações
concluiu-se que despertou o interesse dos alunos pelas questões ambientais, e os informou sobre a importância da vegetação e conhecimento sobre a vegetação, sobretudo do Bioma Caatinga.
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© 2023 Júlia Pereira Fernandes de Souza, Thiago da Silva Medeiros, Cheila Deisy Ferreira, Jussara Silva Dantas, Patrícia Carneiro Souto, Cheila Deisy Ferreira
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