ARBORIZAÇÃO NO ESPAÇO ESOLAR

UMA EXPERIÊNCIA EXTENSIONISTA

Autores

  • Júlia Pereira Fernandes de Souza UFCG
  • Cheila Deisy Ferreira UFCG
  • Patrícia Carneiro Souto UFCG
  • Jussara Silva Dantas UFCG
Palavras-chave: extensão, arborização urbana, sustentabilidade, educação ambiental

Resumo

Os projetos de extensão vinculados à Universidades, são ferramentas que podem auxiliar as escolas nas questões ambientais. Com isso, objetivou-se despertar o interesse dos alunos sobre essa temática, além de implantar espécies arbóreas, frutíferas e ornamentais, revertendo às áreas ociosas da escola em um ambiente agradável de criatividade e socialização. Para isso, a
comunidade selecionada foi a E. M. E. F. Aristides Hamad Timene, no município de Patos, PB. Com os alunos das turmas do 7º A e B, foram realizadas oficinas, o projeto paisagístico da escola, visitas ao Viveiro Florestal e Museu de Solos, da UFCG, além da implantação da vegetação nas dependências da escola. No total, foram implantadas de 14 mudas de espécies arbóreas nativas, frutíferas e ornamentais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado em

19 de junho de 2024

Como Citar

SOUZA, J. P. F. de .; FERREIRA, C. D. .; SOUTO, P. C. .; DANTAS, J. S. . ARBORIZAÇÃO NO ESPAÇO ESOLAR: UMA EXPERIÊNCIA EXTENSIONISTA. Caderno Impacto em Extensão, Campina Grande, v. 5, n. 2, 2024. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/cite/article/view/2484. Acesso em: 12 dez. 2024.

Seção

Meio Ambiente

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)