FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES(AS) E GESTORES DO CARIRI PARAIBANO

Autores

  • Raiana Domingos Bezerra da Silva Universidade Federal de Campina Grande
  • Pollyana da Silva Nascimento Universidade Federal de Campina Grande
  • Tiago José Vasconcelos de Fatias Universidade Federal de Campina Grande
  • Rafael de Farias Ferreira Universidade Federal de Campina Grande
  • Maria do Socorro Silva Universidade Federal de Campina Grande
Palavras-chave: Formação Continuada, Educação Contextualizada, Educação Infantil do/noCampo, Nupeforp

Resumo

Este projeto de extensão vincula-se ao Núcleo de Estudos e Pesquisa em Educação do Campo, Formação de Professores(as) e Prática Pedagógica - NUPEFORP/CDSA, ocorre de forma articulada com as atividades de pesquisa e de ensino da Licenciatura em Educação do Campo, que propõe a prática extensionista como um espaço fundamental para a formação continuada de professores/as e coordenadores/as pedagógicos, na produção de conhecimentos, fundamentos e prática da Educação Campo e Contextualizada. A metodologia adotada foi híbrida com a realização de webinários na plataforma virtual para aprofundamento teórico e as oficinas presenciais paravivências/reflexões/práticas metodológicas, que se efetivaram em em dois itinerários formativos: o curso de Educação Contextualizada com professores e coordenadores pedagógicos do Ensino Fundamental; e o curso de Educação Infantil no Semiárido com professoras e coordenadoras pedagógicas que atuam na Educação Infantil, além do fortalecimentodas parcerias com os municípios, diagnóstico das práticas nas escolas e possibilitou uma maior reflexão sobrea contextualização curricular.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado em

31 de maio de 2023

Como Citar

SILVA, R. D. B. da .; NASCIMENTO, P. da S. .; FATIAS, T. J. V. de .; FERREIRA, R. de F. .; SILVA, M. do S. . FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES(AS) E GESTORES DO CARIRI PARAIBANO. Caderno Impacto em Extensão, Campina Grande, v. 3, n. 1, 2023. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/cite/article/view/545. Acesso em: 3 jul. 2024.

Seção

Educação

Categorias

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)