FORMAÇÃO CONTINUADA E VIVÊNCIAS COTIDIANAS DE PROFESSORAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL
Palavras-chave:
Formação Continuada, Docência, Educação Infantil, Teoria Histórico-CulturalResumo
O projeto objetivou oferecer e discutir a formação continuada das professoras da Educação Infantil que atuam em uma Creche pública situada em Campina Grande-PB, entre os meses de junho e dezembro de 2024. O projeto envolveu estudos, rodas de conversas, atividades práticas e reflexivas sobre a experiência da docência na creche, estimulando a compreensão sobre o Currículo e Planejamento na Educação Infantil a partir de conceitos da Teoria Histórico-Cultural e da Psicologia Histórico-Cultural, bem como das vivências cotidianas das professoras de crianças pequenas. Conclui-se que o projeto contribuiu de maneira positiva para formação continuada das docentes, para a reflexão e o aprimoramento das atividades pedagógicas e o fortalecimento do entendimento sobre a importância da Educação Infantil como uma ferramenta de desenvolvimento integral da criança.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.