FORMAÇÃO CONTINUADA E VIVÊNCIAS COTIDIANAS DE PROFESSORAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL

Autores

  • Vitória Michelle Daris dos Santos Rodrigues
  • Núbia Cruz Dos Santos
  • Joedson Brito dos Santo
  • Leonardo Rodrigues Sampaio

Palavras-chave:

Formação Continuada, Docência, Educação Infantil, Teoria Histórico-Cultural

Resumo

O projeto objetivou oferecer e discutir a formação continuada das professoras da Educação Infantil que atuam em uma Creche pública situada em Campina Grande-PB, entre os meses de junho e dezembro de 2024. O projeto envolveu estudos, rodas de conversas, atividades práticas e reflexivas sobre a experiência da docência na creche, estimulando a compreensão sobre o Currículo e Planejamento na Educação Infantil a partir de conceitos da Teoria Histórico-Cultural e da Psicologia Histórico-Cultural, bem como das vivências cotidianas das professoras de crianças pequenas. Conclui-se que o projeto contribuiu de maneira positiva para formação continuada das docentes, para a reflexão e o aprimoramento das atividades pedagógicas e o fortalecimento do entendimento sobre a importância da Educação Infantil como uma ferramenta de desenvolvimento integral da criança.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

03-11-2025

Como Citar

VITÓRIA MICHELLE DARIS DOS SANTOS RODRIGUES; Núbia Cruz Dos Santos; JOEDSON BRITO DOS SANTO; LEONARDO RODRIGUES SAMPAIO. FORMAÇÃO CONTINUADA E VIVÊNCIAS COTIDIANAS DE PROFESSORAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL. Caderno Impacto em Extensão, Campina Grande, v. 5, n. 1, 2025. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/cite/article/view/7042. Acesso em: 5 dez. 2025.

Artigos Semelhantes

1 2 3 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.