EDUCAÇÃO NO E DO CAMPO NA PARAÍBA: DIÁLOGOS MULTIDISCIPLINARES NA FORMAÇÃO DOCENTE INICIAL E CONTINUADA

Autores

  • José Wanderson Silva de Melo
  • Maria Clara Bezerra Bastos
  • Simone Vieira Batista

Palavras-chave:

Educação do Campo, Didática, BNCC

Resumo

O projeto de extensão "Caminhos e Possibilidades Didáticas em Escolas do Campo Paraibanas" surge, com o objetivo de oferecer subsídios teóricos-metodológicos sobre a Educação no e do Campo, para a formação continuada de professores da Educação Básica do município de Barra de Santana-PB e contribuir na formação inicial dos estudantes dos cursos em Licenciatura em Geografia e História da UFCG. Os resultados obtidos demonstram que a troca de experiência dos professores com os estudantes de graduação, bem como a potencialidade das discussões e problematizações pautadas pelos textos dos módulos e os momentos de prática das oficinas contribuíram com a formação continuada dos professores do referido município que atuam em escolas do campo possibilitando pensar alternativas em consonância com a proposta de Educação no e do Campo e a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

03-11-2025

Como Citar

JOSÉ WANDERSON SILVA DE MELO; MARIA CLARA BEZERRA BASTOS; SIMONE VIEIRA BATISTA. EDUCAÇÃO NO E DO CAMPO NA PARAÍBA: DIÁLOGOS MULTIDISCIPLINARES NA FORMAÇÃO DOCENTE INICIAL E CONTINUADA. Caderno Impacto em Extensão, Campina Grande, v. 5, n. 1, 2025. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/cite/article/view/7072. Acesso em: 5 dez. 2025.

Artigos Semelhantes

1 2 3 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.