PRODUÇÃO DE RECURSOS DIDÁTICOS NO ENSINO DE GEOGRAFIA PARA AS ESCOLAS DO CAMPO

Autores

  • Juciquele Kaliny de Queiroz Universidade Federal de Campina Grande
  • Ednalva Ferreira da Silva Universidade Federal de Campina Grande
  • Cicero Alisson Mota da Silva Universidade Federal de Campina Grande
  • Ana Karoliny Barros Paulino Universidade Federal de Campina Grande
  • Marcelo Amorin Universidade Federal de Campina Grande
  • Ana Paula da Silva Araújo Universidade Federal de Campina Grande
  • Fabiano Custódio de Oliveira Universidade Federal de Campina Grande
Palavras-chave: Recursos Didáticos, Ensino de Geografia, Educação do Campo

Resumo

O ensino de Geografia nas escolas do campo é de suma importância para que os alunos compreendam os elementos que compõem o espaço geográfico, ou seja, o mundo e suas problemáticas sociais e ambientais. Dessa forma, este trabalho tem por objetivo apresentar os recursos didáticos produzidos no ensino de Geografia na escola do campo e relatar a contribuição desses recursos no processo de ensino-aprendizagem da disciplina no âmbito da área das Ciências Humanas e Sociais realizado na Unidade Municipal de Ensino Fundamental Presidente Vargas, localizada no município de Sumé-PB. Verificamos, ao concluirmos o projeto de extensão, que os recursos didáticos produzidos e experimentados nas aulas de Geografia, em articulação com a Educação do Campo e com o Semiárido Brasileiro, tornaram-se um potencial no processo de ensino-aprendizagem da disciplina.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado em

31 de maio de 2023

Como Citar

QUEIROZ, J. K. de .; SILVA, E. F. da .; SILVA, C. A. M. da .; PAULINO, A. K. B. .; AMORIN, M. .; ARAÚJO, A. P. da S. .; OLIVEIRA, . F. C. de . PRODUÇÃO DE RECURSOS DIDÁTICOS NO ENSINO DE GEOGRAFIA PARA AS ESCOLAS DO CAMPO. Caderno Impacto em Extensão, Campina Grande, v. 3, n. 1, 2023. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/cite/article/view/573. Acesso em: 22 dez. 2024.

Seção

Educação

Categorias

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)