PRODUÇÃO DE RECURSOS DIDÁTICOS NO ENSINO DE GEOGRAFIA PARA AS ESCOLAS DO CAMPO

Autores/as

  • Juciquele Kaliny de Queiroz Universidade Federal de Campina Grande
  • Ednalva Ferreira da Silva Universidade Federal de Campina Grande
  • Cicero Alisson Mota da Silva Universidade Federal de Campina Grande
  • Ana Karoliny Barros Paulino Universidade Federal de Campina Grande
  • Marcelo Amorin Universidade Federal de Campina Grande
  • Ana Paula da Silva Araújo Universidade Federal de Campina Grande
  • Fabiano Custódio de Oliveira Universidade Federal de Campina Grande

Palabras clave:

Recursos Didáticos, Ensino de Geografia, Educação do Campo

Resumen

O ensino de Geografia nas escolas do campo é de suma importância para que os alunos compreendam os elementos que compõem o espaço geográfico, ou seja, o mundo e suas problemáticas sociais e ambientais. Dessa forma, este trabalho tem por objetivo apresentar os recursos didáticos produzidos no ensino de Geografia na escola do campo e relatar a contribuição desses recursos no processo de ensino-aprendizagem da disciplina no âmbito da área das Ciências Humanas e Sociais realizado na Unidade Municipal de Ensino Fundamental Presidente Vargas, localizada no município de Sumé-PB. Verificamos, ao concluirmos o projeto de extensão, que os recursos didáticos produzidos e experimentados nas aulas de Geografia, em articulação com a Educação do Campo e com o Semiárido Brasileiro, tornaram-se um potencial no processo de ensino-aprendizagem da disciplina.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2023-05-31

Cómo citar

QUEIROZ, Juciquele Kaliny de; SILVA, Ednalva Ferreira da; SILVA, Cicero Alisson Mota da; PAULINO, Ana Karoliny Barros; AMORIN, Marcelo; ARAÚJO, Ana Paula da Silva; OLIVEIRA, Fabiano Custódio de. PRODUÇÃO DE RECURSOS DIDÁTICOS NO ENSINO DE GEOGRAFIA PARA AS ESCOLAS DO CAMPO. Caderno Impacto em Extensão, Campina Grande, v. 3, n. 1, 2023. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/cite/article/view/573. Acesso em: 5 dic. 2025.

Artículos más leídos del mismo autor/a

Artículos similares

1 2 3 > >> 

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.