A EXPERIÊNCIA NA PRODUÇÃO DE RECURSOS DIDÁTICOS NO ENSINO DE GEOGRAFIA NA ESCOLA DO CAMPO NA COMUNIDADE PIO X -SUMÉ-PB

Autores

  • Jessica de Moura Gomes
  • Alana Cariri de Oliveira
  • Felipe Lima dos Santos
  • Mayandson Cristiano do Nascimento
  • Fabiano Custódio de Oliveira

Palavras-chave:

Ensino de Geografia, Recursos Didáticos, Educação do Campo

Resumo

O ensino de Geografia nas escolas do campo é de suma importância para que os alunos compreendam os elementos que compõem o espaço geográfico, ou seja, o mundo e suas problemáticas sociais e ambientais. Dessa forma, este resumo expandido tem como objetivo apresentar a experiência extensionista na produção de recursos didáticos no ensino de Geografia no contexto escolar e relatar a contribuição desses recursos no processo de ensino-aprendizagem nas aulas de Geografia, realizadas na Escola Unidade Municipal de Ensino Infantil e Fundamental José Bonifácio Barbosa de Andrade, localizada na Comunidade Pio X, no município de Sumé – PB. Ao concluirmos o projeto de extensão, verificamos que os recursos didáticos produzidos e experimentados nas aulas de Geografia, em articulação com a Educação do Campo e com o Semiárido Brasileiro, tornaram-se um elemento potencial no processo de ensino-aprendizagem da disciplina.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

03-11-2025

Como Citar

JESSICA DE MOURA GOMES; ALANA CARIRI DE OLIVEIRA; FELIPE LIMA DOS SANTOS; MAYANDSON CRISTIANO DO NASCIMENTO; FABIANO CUSTÓDIO DE OLIVEIRA. A EXPERIÊNCIA NA PRODUÇÃO DE RECURSOS DIDÁTICOS NO ENSINO DE GEOGRAFIA NA ESCOLA DO CAMPO NA COMUNIDADE PIO X -SUMÉ-PB. Caderno Impacto em Extensão, Campina Grande, v. 5, n. 1, 2025. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/cite/article/view/6956. Acesso em: 5 dez. 2025.

Artigos Semelhantes

1 2 3 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.