ENSINO DE GEOGRAFIA E EDUCAÇÃO DO CAMPO

A EXPERIÊNCIA NA PRODUÇÃO DE RECURSOS DIDÁTICOS NO CONTEXTO ESCOLAR

Autores

  • Raiana Domingos Bezerra da Silva UFCG
  • Ismara Milena Araujo de Sousa UFCG
  • Cicero Alisson Mota da Silva UFCG
  • Mayandson Cristiano do Nascimento UFCG
  • Ana Paula da Silva Araújo UFCG
  • Fabiano Custódio de Oliveira UFCG

Palavras-chave:

Ensino de Geografia, Recursos Didáticos, Educação do Campo

Resumo

O ensino de Geografia nas escolas do campo é de suma importância para que os alunos compreendam os elementos que compõem o espaço geográfico, ou seja, o mundo e suas problemáticas sociais e ambientais. Dessa forma, este resumo expandido tem por objetivo apresentar a experiência extensionista na produção de recursos didáticos no ensino de Geografia no contexto escolar e relatar a contribuição desses recursos no processo de ensino-aprendizagem nas aulas de Geografia realizado na Escola Agrotécnica de Ensino Fundamental Deputado Evaldo Gonçalves de Queiroz, localizada no município de Sumé-PB. Verificamos, ao concluirmos o
projeto de extensão, que os recursos didáticos produzidos e experimentados nas aulas de Geografia, em articulação com a Educação do Campo e com o Semiárido Brasileiro, tornaram-se um potencial no processo de ensinoaprendizagem da disciplina.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

19-06-2024

Como Citar

SILVA, Raiana Domingos Bezerra da; SOUSA, Ismara Milena Araujo de; SILVA, Cicero Alisson Mota da; NASCIMENTO, Mayandson Cristiano do; ARAÚJO, Ana Paula da Silva; OLIVEIRA, Fabiano Custódio de. ENSINO DE GEOGRAFIA E EDUCAÇÃO DO CAMPO: A EXPERIÊNCIA NA PRODUÇÃO DE RECURSOS DIDÁTICOS NO CONTEXTO ESCOLAR. Caderno Impacto em Extensão, Campina Grande, v. 5, n. 2, 2024. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/cite/article/view/2481. Acesso em: 18 jul. 2025.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

Artigos Semelhantes

1 2 3 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.