ENSINO DE GEOGRAFIA E EDUCAÇÃO DO CAMPO
A EXPERIÊNCIA NA PRODUÇÃO DE RECURSOS DIDÁTICOS NO CONTEXTO ESCOLAR
Palavras-chave:
Ensino de Geografia, Recursos Didáticos, Educação do CampoResumo
O ensino de Geografia nas escolas do campo é de suma importância para que os alunos compreendam os elementos que compõem o espaço geográfico, ou seja, o mundo e suas problemáticas sociais e ambientais. Dessa forma, este resumo expandido tem por objetivo apresentar a experiência extensionista na produção de recursos didáticos no ensino de Geografia no contexto escolar e relatar a contribuição desses recursos no processo de ensino-aprendizagem nas aulas de Geografia realizado na Escola Agrotécnica de Ensino Fundamental Deputado Evaldo Gonçalves de Queiroz, localizada no município de Sumé-PB. Verificamos, ao concluirmos o
projeto de extensão, que os recursos didáticos produzidos e experimentados nas aulas de Geografia, em articulação com a Educação do Campo e com o Semiárido Brasileiro, tornaram-se um potencial no processo de ensinoaprendizagem da disciplina.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Raiana Domingos Bezerra da Silva, Ismara Milena Araujo de Sousa, Cicero Alisson Mota da Silva, Mayandson Cristiano do Nascimento, Ana Paula da Silva Araújo, Fabiano Custódio de Oliveira

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.