O CÍRCULO DE CULTURA COMO ESTRATÉGIA EDUCATIVA PARA O EMPODERAMENTO DE ADOLESCENTE ESCOLARES ACERCA DA HANSENÍASE

Autores

  • Sabrynna Lustosa de Lira
  • Ezequiel Nunes Ferreira
  • Lumena Hellen da Silva
  • Antonia Julliany de Sousa Silva
  • Maria Berenice Gomes Nascimento
  • Marcelo Costa Fernandes

Palavras-chave:

Educação em Saúde, Círculo de cultura, Juventude, Hanseníase

Resumo

O projeto “Atenção à saúde de pessoas com hanseníase no município de Cajazeiras-PB” em conjunto com o programa “Atenção primária à saúde e vigilância no enfrentamento de doenças infectocontagiosas no município de Cajazeiras-PB” promoveu ações de educação em saúde em colégios, no Município de Cajazeiras-PB, utilizando o método do círculo de cultura, criado por Paulo Freire, para a formação de atores sociais e o empoderamento dos jovens acerca da hanseníase. Trata-se de um relato de experiência objetivando socializar conhecimentos e incentivar a transformação social por meio da participação e interação com a comunidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

03-11-2025

Como Citar

SABRYNNA LUSTOSA DE LIRA; EZEQUIEL NUNES FERREIRA; LUMENA HELLEN DA SILVA; ANTONIA JULLIANY DE SOUSA SILVA; MARIA BERENICE GOMES NASCIMENTO; MARCELO COSTA FERNANDES. O CÍRCULO DE CULTURA COMO ESTRATÉGIA EDUCATIVA PARA O EMPODERAMENTO DE ADOLESCENTE ESCOLARES ACERCA DA HANSENÍASE. Caderno Impacto em Extensão, Campina Grande, v. 5, n. 1, 2025. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/cite/article/view/7030. Acesso em: 5 dez. 2025.

Artigos Semelhantes

1 2 3 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.