Submissões

A revista não está aceitando submissões neste momento.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • Onde disponível, os URLs para as referências foram fornecidos.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

Diretrizes para Autores

INFORMAÇÕES AOS AUTORES

É de responsabilidade do(s) autor(es) promover a devida revisão gramatical no texto encaminhado, bem como se preocupar com a autorização de direitos autorais com relação ao uso de imagens, figuras, tabelas, métodos, etc., junto a outros autores ou editores, quando for o caso;

O conteúdo dos trabalhos é de responsabilidade exclusiva de seus autores;

Os autores devem garantir que a pesquisa, quando apropriada, tenha sido aprovada pela entidade relevante (por exemplo, o Comitê de Ética em Pesquisa/ Carta de anuência).

Os artigos e demais trabalhos submetidos poderão contemplar, no máximo, cinco autores;

Quando as alterações forem referentes apenas a aspectos gramaticais, ortográficos e de ordem normativa, com vistas a manter a homogeneidade da publicação, editores e editores assistentes têm o direito de fazer as modificações necessárias, respeitando o estilo do autor. O prazo de retorno consta no tópico das diretrizes gerais para avaliação; 

Anonimato: No texto submetido para avaliação, NÃO deve(m) constar o(s) nome(s) do(s) autor(es);

Solicita-se ao(s) autor(es) que, antes de submeter o texto, retire(m) o(s) nome(s) da autoria ou qualquer identificação do texto ou ainda do arquivo enviado, inclusive na opção Propriedades do Word.

O texto deve obedecer o Novo Acordo Ortográfico e normatização atualizada da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e seguir a seguinte configuração: digitação compatível ao word, layout de página A4, espaço 1,5, fonte Times New Roman, tamanho 12, margens 2,5cm.

O texto deve conter título em português e inglês, resumo e abstract (100 a 200 palavras), palavras-chave e keywords (até cinco), corpo e referências;

As citações devem ser feitas no corpo do texto. Exemplo: (Autor, ano, página).

NORMAS PARA A SUBMISSÃO DO TRABALHO 

Estrutura do trabalho 

    1. Ser inédito, original e relativo às atividades de extensão universitária, com resultados s de relevância acadêmica. O artigo deve incluir considerações sobre aspectos metodológicos, técnicos ou sociais de atividade(s) extensionista(s); e assinalar alguma abordagem crítica sobre a atividade de extensão, apontando aspectos positivos ou negativos, ou ainda potencialidades e limitações;
    2. Descrever as tecnologias desenvolvidas em atividades de extensão como pesquisa-ação ou pesquisa participativa;
    3. Ser escrito por, no máximo, cinco autores, devendo obedecer à hierarquia do desenvolvimento da atividade de extensão à qual se refere o artigo;
    4. Apresentar resumo/abstract conciso e informativo;
    5. Apresentar uma revisão de literatura adequada, atual e coerentemente articulada à discussão dos resultados;
    6. Descrever a metodologia de forma detalhada;
    7. Justificar as interpretações e conclusões pelos dados.     
    8. Devem conter: Título (em português e inglês); Resumo (100 a 200 palavras, assegurando informação precisa quanto ao motivo do estudo, à metodologia adotada, aos resultados e à conclusão), Abstract ; Palavras-chave, Keywords (até cinco); Introdução; Metodologia; Resultados e Discussão; Considerações finais; Agradecimentos (opcional) e Referências (apenas as citadas no texto e de acordo com a normatização atualizada ABNT). Os trabalhos não devem exceder vinte laudas, incluídos os anexos.           

Relatos de Experiência

Serão aceitos textos que apresentem experiências relevantes para o enriquecimento das práticas extensionistas, devendo expressar as motivações ou metodologias para as ações tomadas na situação e as considerações/impressões que a vivência trouxe àquele que a viveu. 

Os textos devem conter: Título (em português e inglês); Resumo (100 a 200 palavras, assegurando informação precisa quanto ao motivo do estudo, à metodologia adotada, aos resultados e à conclusão), Abstract ; Palavras-chave, Keywords até cinco); Texto e Referências (de acordo com a normatização atualizada ABNT). Os trabalhos não devem exceder quinze laudas, incluídos os anexos.

Artigos Originais

Serão aceitos para publicação artigos originais/inéditos que apresentem contribuição nova ao conhecimento e que estejam relacionados com ações na área de extensão. Incluem-se aqui os resumos de trabalhos com resultados parciais e/ou finais originados dessas ações.

Devem conter: Título (em português e inglês); Resumo (100 a 200 palavras, assegurando informação precisa quanto ao motivo do estudo, à metodologia adotada, aos resultados e à conclusão), Abstract ; Palavras-chave, Keywords (até cinco); Introdução; Metodologia; Resultados e Discussão; Considerações finais; Agradecimentos (opcional) e Referências (apenas as citadas no texto e de acordo com a normatização atualizada ABNT). Os trabalhos não devem exceder vinte laudas, incluídos os anexos

                                                                                          

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.