CAMINHOS E POSSIBILIDADES DIDÁTICAS PARA ESCOLAS DO CAMPO PARAIBANAS

Autores

  • Danielly dos Santos Ramos UFCG
  • Rebeca Dantas Alves UFCG
  • Stheffany Lima Vieira UFCG
  • Simone Vieira Batista UFCG
Palavras-chave: Educação do Campo, Didática, Formação Continuada, Identidade Cultural

Resumo

O projeto "Caminhos e Possibilidades Didáticas para Escolas do Campo Paraibanas" buscou promover a formação continuada de professores do campo, valorizando a cultura local e desenvolvendo práticas pedagógicas contextualizadas. Com foco na
Educação no e do Campo, o projeto explorou metodologias inovadoras, fortalecendo a parceria entre a universidade e a comunidade através de encontros formativos teóricos e práticos com docentes da educação básica do município de Barra de Santana-PB. Os resultados incluem maior engajamento dos estudantes e reflexões sobre a necessidade de formação específica para os educadores rurais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado em

19 de junho de 2024

Como Citar

RAMOS, D. dos S. .; ALVES, R. D. .; VIEIRA, S. L. .; BATISTA, S. V. . CAMINHOS E POSSIBILIDADES DIDÁTICAS PARA ESCOLAS DO CAMPO PARAIBANAS. Caderno Impacto em Extensão, Campina Grande, v. 5, n. 2, 2024. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/cite/article/view/2473. Acesso em: 21 dez. 2024.

Seção

Educação