CAMINHOS E POSSIBILIDADES DIDÁTICAS PARA ESCOLAS DO CAMPO PARAIBANAS

Autores/as

  • Danielly dos Santos Ramos UFCG
  • Rebeca Dantas Alves UFCG
  • Stheffany Lima Vieira UFCG
  • Simone Vieira Batista UFCG

Palabras clave:

Educação do Campo, Didática, Formação Continuada, Identidade Cultural

Resumen

O projeto "Caminhos e Possibilidades Didáticas para Escolas do Campo Paraibanas" buscou promover a formação continuada de professores do campo, valorizando a cultura local e desenvolvendo práticas pedagógicas contextualizadas. Com foco na
Educação no e do Campo, o projeto explorou metodologias inovadoras, fortalecendo a parceria entre a universidade e a comunidade através de encontros formativos teóricos e práticos com docentes da educação básica do município de Barra de Santana-PB. Os resultados incluem maior engajamento dos estudantes e reflexões sobre a necessidade de formação específica para os educadores rurais.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2024-06-19

Cómo citar

RAMOS, Danielly dos Santos; ALVES, Rebeca Dantas; VIEIRA, Stheffany Lima; BATISTA, Simone Vieira. CAMINHOS E POSSIBILIDADES DIDÁTICAS PARA ESCOLAS DO CAMPO PARAIBANAS. Caderno Impacto em Extensão, Campina Grande, v. 4, n. 2, 2024. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/cite/article/view/2473. Acesso em: 5 dic. 2025.

Artículos similares

1 2 3 > >> 

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.