FORMAÇÃO CONTINUADA E VIVÊNCIAS COTIDIANAS DE PROFESSORAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL

Autores

  • Ivnny Raquel Lima Domingos UFCG
  • Joedson Brito dos Santos UFCG
  • Leonardo Sampaio Rodrigues UFCG
Palavras-chave: Formação continuada, Currículo e Planejamento, Educação Infantil, Teoria HistóricoCultural, Vivências docente

Resumo

O projeto teve como objetivo oferecer formação continuada para professoras e professores da educação infantil que atuam em creches públicas municipais, localizadas em Campina Grande-PB, entre os meses de junho e novembro de 2023. A formação contemplou atividades teórico-práticas sobre a análise e reflexão de aspectos da vivência cotidiana do trabalho docente, promovendo o estudo sobre Currículo e Planejamento na Educação Infantil a partir de conceitos da Teoria Histórico-Cultural e da Psicologia HistóricoCultural. Conclui-se que a formação contribuiu positivamente para pensar a prática pedagógica e o planejamento das professoras, bem como sua própria formação, aspectos que interferem na qualidade do atendimento educacional realizado na creche.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado em

19 de junho de 2024

Como Citar

DOMINGOS, I. R. L. .; SANTOS, J. B. dos .; RODRIGUES, L. S. . FORMAÇÃO CONTINUADA E VIVÊNCIAS COTIDIANAS DE PROFESSORAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL. Caderno Impacto em Extensão, Campina Grande, v. 5, n. 2, 2024. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/cite/article/view/2698. Acesso em: 6 dez. 2024.

Seção

Educação