FORMAÇÃO CONTINUADA E VIVÊNCIAS COTIDIANAS DE PROFESSORAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL

Autores

  • Ivnny Raquel Lima Domingos UFCG
  • Joedson Brito dos Santos UFCG
  • Leonardo Sampaio Rodrigues UFCG

Palavras-chave:

Formação continuada, Currículo e Planejamento, Educação Infantil, Teoria HistóricoCultural, Vivências docente

Resumo

O projeto teve como objetivo oferecer formação continuada para professoras e professores da educação infantil que atuam em creches públicas municipais, localizadas em Campina Grande-PB, entre os meses de junho e novembro de 2023. A formação contemplou atividades teórico-práticas sobre a análise e reflexão de aspectos da vivência cotidiana do trabalho docente, promovendo o estudo sobre Currículo e Planejamento na Educação Infantil a partir de conceitos da Teoria Histórico-Cultural e da Psicologia HistóricoCultural. Conclui-se que a formação contribuiu positivamente para pensar a prática pedagógica e o planejamento das professoras, bem como sua própria formação, aspectos que interferem na qualidade do atendimento educacional realizado na creche.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

19-06-2024

Como Citar

DOMINGOS, Ivnny Raquel Lima; SANTOS, Joedson Brito dos; RODRIGUES, Leonardo Sampaio. FORMAÇÃO CONTINUADA E VIVÊNCIAS COTIDIANAS DE PROFESSORAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL. Caderno Impacto em Extensão, Campina Grande, v. 5, n. 2, 2024. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/cite/article/view/2698. Acesso em: 19 jul. 2025.

Artigos Semelhantes

1 2 3 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.