FORMAÇÃO CONTINUADA E VIVÊNCIAS COTIDIANAS DE PROFESSORAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL
Palavras-chave:
Formação continuada, Currículo e Planejamento, Educação Infantil, Teoria HistóricoCultural, Vivências docenteResumo
O projeto teve como objetivo oferecer formação continuada para professoras e professores da educação infantil que atuam em creches públicas municipais, localizadas em Campina Grande-PB, entre os meses de junho e novembro de 2023. A formação contemplou atividades teórico-práticas sobre a análise e reflexão de aspectos da vivência cotidiana do trabalho docente, promovendo o estudo sobre Currículo e Planejamento na Educação Infantil a partir de conceitos da Teoria Histórico-Cultural e da Psicologia HistóricoCultural. Conclui-se que a formação contribuiu positivamente para pensar a prática pedagógica e o planejamento das professoras, bem como sua própria formação, aspectos que interferem na qualidade do atendimento educacional realizado na creche.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Ivnny Raquel Lima Domingos, Joedson Brito dos Santos, Leonardo Sampaio Rodrigues

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.