FORMAÇÃO CONTINUADA E VIVÊNCIAS COTIDIANAS DE PROFESSORAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL

Autores/as

  • Ivnny Raquel Lima Domingos UFCG
  • Joedson Brito dos Santos UFCG
  • Leonardo Sampaio Rodrigues UFCG

Palabras clave:

Formação continuada, Currículo e Planejamento, Educação Infantil, Teoria HistóricoCultural, Vivências docente

Resumen

O projeto teve como objetivo oferecer formação continuada para professoras e professores da educação infantil que atuam em creches públicas municipais, localizadas em Campina Grande-PB, entre os meses de junho e novembro de 2023. A formação contemplou atividades teórico-práticas sobre a análise e reflexão de aspectos da vivência cotidiana do trabalho docente, promovendo o estudo sobre Currículo e Planejamento na Educação Infantil a partir de conceitos da Teoria Histórico-Cultural e da Psicologia HistóricoCultural. Conclui-se que a formação contribuiu positivamente para pensar a prática pedagógica e o planejamento das professoras, bem como sua própria formação, aspectos que interferem na qualidade do atendimento educacional realizado na creche.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2024-06-19

Cómo citar

DOMINGOS, Ivnny Raquel Lima; SANTOS, Joedson Brito dos; RODRIGUES, Leonardo Sampaio. FORMAÇÃO CONTINUADA E VIVÊNCIAS COTIDIANAS DE PROFESSORAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL. Caderno Impacto em Extensão, Campina Grande, v. 4, n. 2, 2024. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/cite/article/view/2698. Acesso em: 6 dic. 2025.

Artículos similares

1 2 3 > >> 

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.