FORMAÇÃO CONTINUADA E VIVÊNCIAS COTIDIANAS DE PROFESSORAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL

Autores/as

  • Ivnny Raquel Lima Domingos UFCG
  • Joedson Brito dos Santos UFCG
  • Leonardo Sampaio Rodrigues UFCG
Palabras clave: Formação continuada, Currículo e Planejamento, Educação Infantil, Teoria HistóricoCultural, Vivências docente

Resumen

O projeto teve como objetivo oferecer formação continuada para professoras e professores da educação infantil que atuam em creches públicas municipais, localizadas em Campina Grande-PB, entre os meses de junho e novembro de 2023. A formação contemplou atividades teórico-práticas sobre a análise e reflexão de aspectos da vivência cotidiana do trabalho docente, promovendo o estudo sobre Currículo e Planejamento na Educação Infantil a partir de conceitos da Teoria Histórico-Cultural e da Psicologia HistóricoCultural. Conclui-se que a formação contribuiu positivamente para pensar a prática pedagógica e o planejamento das professoras, bem como sua própria formação, aspectos que interferem na qualidade do atendimento educacional realizado na creche.

Descargas

Publicado

junio 19, 2024

Cómo citar

DOMINGOS, I. R. L. .; SANTOS, J. B. dos .; RODRIGUES, L. S. . FORMAÇÃO CONTINUADA E VIVÊNCIAS COTIDIANAS DE PROFESSORAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL. Caderno Impacto em Extensão, Campina Grande, v. 5, n. 2, 2024. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/cite/article/view/2698. Acesso em: 10 abr. 2025.

Sección

Educação