PROMOÇÃO DO DESENVOLVIMENTO INFANTIL: O ESTUDO DAS NEUROCIÊNCIAS E DA NEUROPSICOLOGIA

Autores

  • Michelly Galdino Alves
  • Carolina Silva de Medeiros
  • Leonardo Rodrigues Sampaio

Palavras-chave:

Primeira Infância, Aprendizagem, Neurociências, Neuropsicologia

Resumo

O projeto qualifica professores da primeira infância ao integrar conceitos de neurociências e neuropsicologia ao ensino-aprendizagem. Explora atenção, memória, linguagem, cognição social e emoções, destacando o papel das funções executivas no desenvolvimento infantil. Além de embasar práticas pedagógicas com evidências científicas, promove a disseminação do conhecimento e uma formação interdisciplinar.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

03-11-2025

Como Citar

MICHELLY GALDINO ALVES; CAROLINA SILVA DE MEDEIROS; LEONARDO RODRIGUES SAMPAIO. PROMOÇÃO DO DESENVOLVIMENTO INFANTIL: O ESTUDO DAS NEUROCIÊNCIAS E DA NEUROPSICOLOGIA. Caderno Impacto em Extensão, Campina Grande, v. 5, n. 1, 2025. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/cite/article/view/7036. Acesso em: 5 dez. 2025.

Artigos Semelhantes

1 2 3 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.