PROMOÇÃO DO DESENVOLVIMENTO INFANTIL: O ESTUDO DAS NEUROCIÊNCIAS E DA NEUROPSICOLOGIA
Palavras-chave:
Primeira Infância, Aprendizagem, Neurociências, NeuropsicologiaResumo
O projeto qualifica professores da primeira infância ao integrar conceitos de neurociências e neuropsicologia ao ensino-aprendizagem. Explora atenção, memória, linguagem, cognição social e emoções, destacando o papel das funções executivas no desenvolvimento infantil. Além de embasar práticas pedagógicas com evidências científicas, promove a disseminação do conhecimento e uma formação interdisciplinar.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
03-11-2025
Como Citar
MICHELLY GALDINO ALVES; CAROLINA SILVA DE MEDEIROS; LEONARDO RODRIGUES SAMPAIO. PROMOÇÃO DO DESENVOLVIMENTO INFANTIL: O ESTUDO DAS NEUROCIÊNCIAS E DA NEUROPSICOLOGIA. Caderno Impacto em Extensão, Campina Grande, v. 5, n. 1, 2025. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/cite/article/view/7036. Acesso em: 5 dez. 2025.
Edição
Seção
Educação
Licença

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.