LINGUAGENS ARTÍSTICAS NO DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR DE CRIANÇAS NA PRIMEIRA INFÂNCIA

Autores

  • Igor do Nascimento Silva Universidade Federal de Campina Grande
  • Aroldo Mendes da Silva Júnior Universidade Federal de Campina Grande
  • Arley Vieira Silva Universidade Federal de Campina Grande
  • Lenilde Mérgia Ribeiro Lima Universidade Federal de Campina Grande
  • Crislene Rodrigues da Silva Morais Universidade Federal de Campina Grande
Palavras-chave: Primeira Infância, Psicomotor, Recreação Cultural, Formação

Resumo

A Incubadora Universitária de Empreendimentos Econômicos Solidários da UFCG, desde 2015, desenvolve atividades de pesquisa e extensão em parceria com o Instituto Novo Olhar, em Belém/PB. Esta instituição proporciona aos seus beneficiários, de forma continuada, cursos de formação em diversas áreas como: Informática, Música, Teatro, Coral, Ballet, Ritmos e Artes Plásticas, com o intuito de atender crianças, jovens e adultos, em situação de vulnerabilidade social. Este projeto teve por objetivo a capacitação de educadores para utilização de linguagens artísticas, como forma de desenvolver a psicomotricidade de crianças na primeira infância.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado em

19 de junho de 2024

Como Citar

SILVA, I. do N. .; JÚNIOR, A. M. da S.; SILVA, A. V.; LIMA, L. M. R.; MORAIS, C. R. da S. LINGUAGENS ARTÍSTICAS NO DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR DE CRIANÇAS NA PRIMEIRA INFÂNCIA. Caderno Impacto em Extensão, Campina Grande, v. 5, n. 2, 2024. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/cite/article/view/2731. Acesso em: 6 dez. 2024.

Seção

Cultura