LINGUAGENS ARTÍSTICAS NO DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR DE CRIANÇAS NA PRIMEIRA INFÂNCIA

Autores

  • Igor do Nascimento Silva Universidade Federal de Campina Grande
  • Aroldo Mendes da Silva Júnior Universidade Federal de Campina Grande
  • Arley Vieira Silva Universidade Federal de Campina Grande
  • Lenilde Mérgia Ribeiro Lima Universidade Federal de Campina Grande
  • Crislene Rodrigues da Silva Morais Universidade Federal de Campina Grande

Palavras-chave:

Primeira Infância, Psicomotor, Recreação Cultural, Formação

Resumo

A Incubadora Universitária de Empreendimentos Econômicos Solidários da UFCG, desde 2015, desenvolve atividades de pesquisa e extensão em parceria com o Instituto Novo Olhar, em Belém/PB. Esta instituição proporciona aos seus beneficiários, de forma continuada, cursos de formação em diversas áreas como: Informática, Música, Teatro, Coral, Ballet, Ritmos e Artes Plásticas, com o intuito de atender crianças, jovens e adultos, em situação de vulnerabilidade social. Este projeto teve por objetivo a capacitação de educadores para utilização de linguagens artísticas, como forma de desenvolver a psicomotricidade de crianças na primeira infância.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

19-06-2024

Como Citar

SILVA, Igor do Nascimento; JÚNIOR, Aroldo Mendes da Silva; SILVA, Arley Vieira; LIMA, Lenilde Mérgia Ribeiro; MORAIS, Crislene Rodrigues da Silva. LINGUAGENS ARTÍSTICAS NO DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR DE CRIANÇAS NA PRIMEIRA INFÂNCIA. Caderno Impacto em Extensão, Campina Grande, v. 4, n. 2, 2024. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/cite/article/view/2731. Acesso em: 5 dez. 2025.

Artigos Semelhantes

1 2 3 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.