PROMOÇÃO DO DESENVOLVIMENTO INFANTIL: O ESTUDO DAS NEUROCIÊNCIAS E DA NEUROPSICOLOGIA

Autores/as

  • Michelly Galdino Alves
  • Carolina Silva de Medeiros
  • Leonardo Rodrigues Sampaio

Palabras clave:

Primeira Infância, Aprendizagem, Neurociências, Neuropsicologia

Resumen

O projeto qualifica professores da primeira infância ao integrar conceitos de neurociências e neuropsicologia ao ensino-aprendizagem. Explora atenção, memória, linguagem, cognição social e emoções, destacando o papel das funções executivas no desenvolvimento infantil. Além de embasar práticas pedagógicas com evidências científicas, promove a disseminação do conhecimento e uma formação interdisciplinar.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2025-11-03

Cómo citar

MICHELLY GALDINO ALVES; CAROLINA SILVA DE MEDEIROS; LEONARDO RODRIGUES SAMPAIO. PROMOÇÃO DO DESENVOLVIMENTO INFANTIL: O ESTUDO DAS NEUROCIÊNCIAS E DA NEUROPSICOLOGIA. Caderno Impacto em Extensão, Campina Grande, v. 5, n. 1, 2025. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/cite/article/view/7036. Acesso em: 5 dic. 2025.

Artículos similares

1 2 3 > >> 

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.