ARBORIZAÇÃO DE ESCOLAS PÚBLICAS COMO ESTRATÉGIA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL E QUALIDADE DE VIDA

Autores/as

  • Júlia Pereira Fernandes de Souza Universidade Federal de Campina Grande - UFCG
  • Thiago da Silva Medeiros Universidade Federal de Campina Grande - UFCG
  • Cheila Deisy Ferreira Universidade Federal de Campina Grande - UFCG
  • Jussara Silva Dantas Universidade Federal de Campina Grande - UFCG
  • Patrícia Carneiro Souto Universidade Federal de Campina Grande - UFCG
  • Cheila Deisy Ferreira Universidade Federal de Campina Grande - UFCG

Palabras clave:

Sustentabilidade

Resumen

A ausência ou o número incipiente de indivíduos na arborização e paisagismo é uma realidade frequente nas escolas públicas. Com isso, objetivou-se arborizar e sensibilizar como estratégia didática para promover a sustentabilidade ambiental da comunidade escolar EMEF Sady e Ágaba, município de Patos-PB. Para isso, foram realizadas com os alunos oficinas, rodas de conversas, visitas ao Museu de Solos do CSTR/UFCG e a implantação da vegetação nas dependências da escola. No total foram implantadas de 21 mudas de espécies arbóreas nativas, frutíferas e ornamentais. Após as ações
concluiu-se que despertou o interesse dos alunos pelas questões ambientais, e os informou sobre a importância da vegetação e conhecimento sobre a vegetação, sobretudo do Bioma Caatinga.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2023-05-31

Cómo citar

SOUZA, Júlia Pereira Fernandes de; MEDEIROS, Thiago da Silva; FERREIRA, Cheila Deisy; DANTAS, Jussara Silva; SOUTO, Patrícia Carneiro; FERREIRA, Cheila Deisy. ARBORIZAÇÃO DE ESCOLAS PÚBLICAS COMO ESTRATÉGIA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL E QUALIDADE DE VIDA . Caderno Impacto em Extensão, Campina Grande, v. 3, n. 1, 2023. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/cite/article/view/692. Acesso em: 5 dic. 2025.

Artículos más leídos del mismo autor/a

1 2 > >> 

Artículos similares

1 2 3 > >> 

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.