LEITURAS DE GÊNEROS MIDIÁTICOS DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA NO ENSINO MÉDIO

QUESTÕES DE SAÚDE HUMANA E SOCIEDADE

Autores

  • Gabriel Nicolau de Souza UFCG
  • Gislayne Azevedo Dias UFCG
  • Manassés Morais Xavier UFCG
Palavras-chave: Saúde Mental, Gêneros Midiáticos, Formação de Leitores

Resumo

Este trabalho visa relatar a experiência do projeto de extensão que intitula este resumo. O objetivo da ação foi contribuir com a formação crítica de estudantes do ensino médio no que diz respeito à leitura de divulgações científicas no cenário midiático com enfoque no tema saúde mental. O público alcançado foram alunos do ensino médio de uma escola estadual da cidade de Campina Grande. A experiência contribuiu com discussões pertinentes em relação ao papel que a escola desempenha no bem-estar dos alunos, formas de identificar os diferentes tipos de ansiedade e como esse mal vem intervindo na saúde de jovens em formação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado em

19 de junho de 2024

Como Citar

SOUZA, G. N. de .; DIAS, G. A. .; XAVIER, M. M. . LEITURAS DE GÊNEROS MIDIÁTICOS DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA NO ENSINO MÉDIO: QUESTÕES DE SAÚDE HUMANA E SOCIEDADE. Caderno Impacto em Extensão, Campina Grande, v. 5, n. 2, 2024. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/cite/article/view/2569. Acesso em: 3 dez. 2024.

Seção

Educação

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)