LEITURAS DE GÊNEROS MIDIÁTICOS DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA NO ENSINO MÉDIO

QUESTÕES DE SAÚDE HUMANA E SOCIEDADE

Autores/as

  • Gabriel Nicolau de Souza UFCG
  • Gislayne Azevedo Dias UFCG
  • Manassés Morais Xavier UFCG

Palabras clave:

Saúde Mental, Gêneros Midiáticos, Formação de Leitores

Resumen

Este trabalho visa relatar a experiência do projeto de extensão que intitula este resumo. O objetivo da ação foi contribuir com a formação crítica de estudantes do ensino médio no que diz respeito à leitura de divulgações científicas no cenário midiático com enfoque no tema saúde mental. O público alcançado foram alunos do ensino médio de uma escola estadual da cidade de Campina Grande. A experiência contribuiu com discussões pertinentes em relação ao papel que a escola desempenha no bem-estar dos alunos, formas de identificar os diferentes tipos de ansiedade e como esse mal vem intervindo na saúde de jovens em formação.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2024-06-19

Cómo citar

SOUZA, Gabriel Nicolau de; DIAS, Gislayne Azevedo; XAVIER, Manassés Morais. LEITURAS DE GÊNEROS MIDIÁTICOS DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA NO ENSINO MÉDIO: QUESTÕES DE SAÚDE HUMANA E SOCIEDADE. Caderno Impacto em Extensão, Campina Grande, v. 4, n. 2, 2024. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/cite/article/view/2569. Acesso em: 5 dic. 2025.

Artículos más leídos del mismo autor/a

Artículos similares

1 2 3 > >> 

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.