PROMOVENDO CONHECIMENTO SOBRE AS DOENÇAS PARASITÁRIAS NO ENSINO MÉDIO: ENFOQUE TEÓRICO-PRÁTICO

Autores

  • Bianca Vasconcelos Costa
  • Alexia Leisy Araújo Costa
  • Daniel Bezerrada Silva
  • Lucas Felipe da Silva Sena
  • Vanessa Santos de Arruda Barbosa

Palavras-chave:

Parasitoses, Educação em Saúde, Extensão

Resumo

O presente projeto teve por objetivo expandir os conhecimentos sobre parasitoses, de 23 alunos do 1º ano do ensino médio de uma escola de Cuité-PB. Foram realizadas intervenções educacionais por meio de aulas interativas, teóricas e práticas, incluindo dinâmicas educacionais. A eficácia das ações foi analisada, de forma qualiquantitativa, pela comparação de questionários diagnósticos e avaliativos. Os resultados mostraram que os educandos adquiriram conhecimentos técnicos-científicos e habilidades práticas em microscopia.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

03-11-2025

Como Citar

BIANCA VASCONCELOS COSTA; ALEXIA LEISY ARAÚJO COSTA; DANIEL BEZERRADA SILVA; LUCAS FELIPE DA SILVA SENA; VANESSA SANTOS DE ARRUDA BARBOSA. PROMOVENDO CONHECIMENTO SOBRE AS DOENÇAS PARASITÁRIAS NO ENSINO MÉDIO: ENFOQUE TEÓRICO-PRÁTICO. Caderno Impacto em Extensão, Campina Grande, v. 5, n. 1, 2025. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/cite/article/view/6988. Acesso em: 5 dez. 2025.

Artigos Semelhantes

1 2 3 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.