PROMOVENDO CONHECIMENTO SOBRE AS DOENÇAS PARASITÁRIAS NO ENSINO MÉDIO: ENFOQUE TEÓRICO-PRÁTICO

Autores/as

  • Bianca Vasconcelos Costa
  • Alexia Leisy Araújo Costa
  • Daniel Bezerrada Silva
  • Lucas Felipe da Silva Sena
  • Vanessa Santos de Arruda Barbosa

Palabras clave:

Parasitoses, Educação em Saúde, Extensão

Resumen

O presente projeto teve por objetivo expandir os conhecimentos sobre parasitoses, de 23 alunos do 1º ano do ensino médio de uma escola de Cuité-PB. Foram realizadas intervenções educacionais por meio de aulas interativas, teóricas e práticas, incluindo dinâmicas educacionais. A eficácia das ações foi analisada, de forma qualiquantitativa, pela comparação de questionários diagnósticos e avaliativos. Os resultados mostraram que os educandos adquiriram conhecimentos técnicos-científicos e habilidades práticas em microscopia.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2025-11-03

Cómo citar

BIANCA VASCONCELOS COSTA; ALEXIA LEISY ARAÚJO COSTA; DANIEL BEZERRADA SILVA; LUCAS FELIPE DA SILVA SENA; VANESSA SANTOS DE ARRUDA BARBOSA. PROMOVENDO CONHECIMENTO SOBRE AS DOENÇAS PARASITÁRIAS NO ENSINO MÉDIO: ENFOQUE TEÓRICO-PRÁTICO. Caderno Impacto em Extensão, Campina Grande, v. 5, n. 1, 2025. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/cite/article/view/6988. Acesso em: 5 dic. 2025.

Artículos similares

1 2 3 > >> 

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.