O USO DA PRÁTICA DA COMPOSTAGEM ORGÂNICA NUMA ESCOLA PÚBLICA DA PARAÍBA COMO FERRAMENTA FACILITADORA DO ENSINO DE QUÍMICA

Autores

  • Joania Janiely Farias Pontes
  • Eliane de Medeiros Silva
  • Lucila Fábia de Lima Sousa
  • José Leonardo Costa Raulino
  • José Carlos Oliveira Santos

Palavras-chave:

Educação Ambiental, Ensino Médio, Aprendizagem

Resumo

Este projeto de extensão destina-se a avaliar o uso da prática da compostagem orgânica como ferramenta facilitadora do ensino de química e promoção da educação ambiental em turmas do ensino médio numa escola pública da Paraíba, sendo desenvolvido em sete etapas. Diante das intervenções realizadas constatou-se que é relevante trabalhar o ensino de química através da compostagem com uma abordagem contextualizada, tornando a aprendizagem desse ensino mais significativa.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

03-11-2025

Como Citar

JOANIA JANIELY FARIAS PONTES; ELIANE DE MEDEIROS SILVA; LUCILA FÁBIA DE LIMA SOUSA; JOSÉ LEONARDO COSTA RAULINO; JOSÉ CARLOS OLIVEIRA SANTOS. O USO DA PRÁTICA DA COMPOSTAGEM ORGÂNICA NUMA ESCOLA PÚBLICA DA PARAÍBA COMO FERRAMENTA FACILITADORA DO ENSINO DE QUÍMICA. Caderno Impacto em Extensão, Campina Grande, v. 5, n. 1, 2025. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/cite/article/view/6979. Acesso em: 5 dez. 2025.

Artigos Semelhantes

1 2 3 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.