JOGOS E EDUCAÇÃO PATRIMONIAL
O RPG NO ENSINO DE HISTÓRIA
Resumo
O presente projeto de extensão empregou o Role Playing-Game (RPG) A Bandeira do Elefante e da Arara (ABEA), um sistema/cenário que toma o passado colonial brasileiro como tema com objetivo de produzir jogos para serem ministrados em escolas de ensino básico (séries finais do ensino fundamental e ensino médio). Os jogos de RPG elaborados pela equipe foram ministrados pelos bolsistas e pelo coordenador do projeto, tendo como base o sistema/cenário ABEA, mas explorando temas da história, do patrimônio cultural e do folclore paraibano e brasileiro. Tanto a análise das obras de RPG, como a produção dos jogos por parte da equipe do projeto tem como base teórica e metodológica os pressupostos da educação histórica, trabalhando a partir de conceitos como cultura, consciência e formação histórica. Dessa forma, a linha do projeto é Educação e o objetivo de desenvolvimento sustentável Educação de Qualidade é contemplado na proposta
Downloads
Downloads
Publicado em
Como Citar
Seção
Licença
© 2024 Alex Souza Felix, Andréa Maria da Silva, Dayane Veloso Santos, Epitácio Lima Barbosa Júnior, Pedro Henrique Silva dos Santos, Eduardo Roberto Jordão Knack
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.