EXPERIÊNCIA DO USO DE VIDEOGAMES PARA O ENSINO DE HISTÓRIA DA MARCIALIDADE E LESTE ASIÁTICO

Autores

  • Rener Evaristo de Sales UFCG
  • Raí de Melo Porto UFCG
  • Deivid Felipe dos Santos Quaresma UFCG
  • Alex Souza Felix UFCG
  • José Otávio Aguiar UFCG

Palavras-chave:

Ensino de História, Kung Fu, Marcialidade, jogos eletrônicos

Resumo

O projeto "História da Marcialidade E China In Game" explora o ensino da história oriental e das artes marciais chinesas por meio de jogos eletrônicos, orientado pelo Professor José Otávio Aguiar. A metodologia incluiu uma oficina de Kung Fu e apresentações temáticas com jogos eletrônicos. Os resultados mostraram um aumento no interesse dos alunos pelo tema, evidenciando a eficácia dos jogos eletrônicos promovendo uma abordagem dinâmica e interdisciplinar no contexto do ensino da história.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

19-06-2024

Como Citar

SALES, Rener Evaristo de; PORTO, Raí de Melo; QUARESMA, Deivid Felipe dos Santos; FELIX, Alex Souza; AGUIAR, José Otávio. EXPERIÊNCIA DO USO DE VIDEOGAMES PARA O ENSINO DE HISTÓRIA DA MARCIALIDADE E LESTE ASIÁTICO. Caderno Impacto em Extensão, Campina Grande, v. 4, n. 2, 2024. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/cite/article/view/2576. Acesso em: 5 dez. 2025.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

Artigos Semelhantes

1 2 3 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.