EXPERIÊNCIA DO USO DE VIDEOGAMES PARA O ENSINO DE HISTÓRIA DA MARCIALIDADE E LESTE ASIÁTICO

Autores

  • Rener Evaristo de Sales UFCG
  • Raí de Melo Porto UFCG
  • Deivid Felipe dos Santos Quaresma UFCG
  • Alex Souza Felix UFCG
  • José Otávio Aguiar UFCG
Palavras-chave: Ensino de História, Kung Fu, Marcialidade, jogos eletrônicos

Resumo

O projeto "História da Marcialidade E China In Game" explora o ensino da história oriental e das artes marciais chinesas por meio de jogos eletrônicos, orientado pelo Professor José Otávio Aguiar. A metodologia incluiu uma oficina de Kung Fu e apresentações temáticas com jogos eletrônicos. Os resultados mostraram um aumento no interesse dos alunos pelo tema, evidenciando a eficácia dos jogos eletrônicos promovendo uma abordagem dinâmica e interdisciplinar no contexto do ensino da história.

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Publicado em

19 de junho de 2024

Como Citar

SALES, R. E. de .; PORTO, R. de M. .; QUARESMA, D. F. dos S. .; FELIX, A. S. .; AGUIAR, J. O. . EXPERIÊNCIA DO USO DE VIDEOGAMES PARA O ENSINO DE HISTÓRIA DA MARCIALIDADE E LESTE ASIÁTICO. Caderno Impacto em Extensão, Campina Grande, v. 5, n. 2, 2024. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/cite/article/view/2576. Acesso em: 30 jun. 2024.

Seção

Educação

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