EXPERIÊNCIA DO USO DE VIDEOGAMES PARA O ENSINO DE HISTÓRIA DA MARCIALIDADE E LESTE ASIÁTICO
Resumo
O projeto "História da Marcialidade E China In Game" explora o ensino da história oriental e das artes marciais chinesas por meio de jogos eletrônicos, orientado pelo Professor José Otávio Aguiar. A metodologia incluiu uma oficina de Kung Fu e apresentações temáticas com jogos eletrônicos. Os resultados mostraram um aumento no interesse dos alunos pelo tema, evidenciando a eficácia dos jogos eletrônicos promovendo uma abordagem dinâmica e interdisciplinar no contexto do ensino da história.
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Publicado em
19 de junho de 2024
Como Citar
SALES, R. E. de .; PORTO, R. de M. .; QUARESMA, D. F. dos S. .; FELIX, A. S. .; AGUIAR, J. O. . EXPERIÊNCIA DO USO DE VIDEOGAMES PARA O ENSINO DE HISTÓRIA DA MARCIALIDADE E LESTE ASIÁTICO. Caderno Impacto em Extensão, Campina Grande, v. 5, n. 2, 2024. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/cite/article/view/2576. Acesso em: 6 dez. 2024.
Seção
Educação
Licença
© 2024 Rener Evaristo de Sales, Raí de Melo Porto, Deivid Felipe dos Santos Quaresma, Alex Souza Felix, José Otávio Aguiar
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.