FORMAÇÃO DOCENTE: USO DAS TICs E METODOLOGIASATIVASCOMO PROCESSO INOVADOR NO ENSINO-APRENDIZAGEM
Resumo
A pandemia da Covid-19 trouxe imensos desafios para todos os setores, noBrasil e no mundo, em especial para a educação. Diante desse contexto, surgiua necessidade de proporcionar aos professores espaços de aperfeiçoamentoda pratica pedagógica, como forma de garantir um ensino qualificadoequeatenda aos requisitos que a sociedade atual exige. Assim o objetivo doprojetofoi capacitar professores do Ensino Fundamental e Ensino Médio, da6ªGerência Regional de Educação da Paraíba, do município de Patos-PBecidades circunvizinhas, quanto ao uso das Tecnologias da InformaçãoeComunicação - TIC’s e Metodologias Ativas como processo inovador noensino-aprendizagem. O projeto foi realizado com a participação de docentesediscentes do Centro de Saúde e Tecnologia Rural - CSTRe CentroUniversitário de Patos - UNIFIP. Foram contemplados 22 municípiosalcançados pelo projeto, participando aproximadamente 475 educadores(inscritos). As atividades foram desenvolvidas de forma síncrona comarealização de reuniões, webinars e lives. O projeto colaborou na idealizaçãodenovas práticas pedagógicas possíveis de auxiliar eficazmente o público-alvodoprojeto neste cenário de pandemia do Covid-19, para que assim, possamconstruir suas salas de aula no ambiente virtual com qualidade, didática, dinâmica e eficiência; expressando cordialidade, solidariedade e empatia, naorientação quanto ao manuseio com as ferramentas digitais para fomentaçãode estratégias e competências para o ensino à distância, alémde ter firmadoum compromisso com o ensino público brasileiro, sobretudo nas MesorregiõesSertão Paraibano.
Downloads
Downloads
Publicado em
Como Citar
Seção
Licença
© 2021 Marlon Lucena Leitão, Victoria Regia Fernandes Caetano Araújo, Bruna Fernanda Nóbrega da Costa, Davi Veriato Brasilino, Iana Cabral Bispo, Elzenir Pereira de Oliveira Almeida
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by-nc-nd/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.