FORMAÇÃO DOCENTE: USO DAS TICs E METODOLOGIASATIVASCOMO PROCESSO INOVADOR NO ENSINO-APRENDIZAGEM
Resumen
A pandemia da Covid-19 trouxe imensos desafios para todos os setores, noBrasil e no mundo, em especial para a educação. Diante desse contexto, surgiua necessidade de proporcionar aos professores espaços de aperfeiçoamentoda pratica pedagógica, como forma de garantir um ensino qualificadoequeatenda aos requisitos que a sociedade atual exige. Assim o objetivo doprojetofoi capacitar professores do Ensino Fundamental e Ensino Médio, da6ªGerência Regional de Educação da Paraíba, do município de Patos-PBecidades circunvizinhas, quanto ao uso das Tecnologias da InformaçãoeComunicação - TIC’s e Metodologias Ativas como processo inovador noensino-aprendizagem. O projeto foi realizado com a participação de docentesediscentes do Centro de Saúde e Tecnologia Rural - CSTRe CentroUniversitário de Patos - UNIFIP. Foram contemplados 22 municípiosalcançados pelo projeto, participando aproximadamente 475 educadores(inscritos). As atividades foram desenvolvidas de forma síncrona comarealização de reuniões, webinars e lives. O projeto colaborou na idealizaçãodenovas práticas pedagógicas possíveis de auxiliar eficazmente o público-alvodoprojeto neste cenário de pandemia do Covid-19, para que assim, possamconstruir suas salas de aula no ambiente virtual com qualidade, didática, dinâmica e eficiência; expressando cordialidade, solidariedade e empatia, naorientação quanto ao manuseio com as ferramentas digitais para fomentaçãode estratégias e competências para o ensino à distância, alémde ter firmadoum compromisso com o ensino público brasileiro, sobretudo nas MesorregiõesSertão Paraibano.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Sección
Licencia
Derechos de autor 2021 Marlon Lucena Leitão, Victoria Regia Fernandes Caetano Araújo, Bruna Fernanda Nóbrega da Costa, Davi Veriato Brasilino, Iana Cabral Bispo, Elzenir Pereira de Oliveira Almeida
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.