O BRASIL COLONIAL NO ENSINO BÁSICO A PARTIR DA TRAJETÓRIA DE UMA EX-ESCRAVIZADA
Palavras-chave:
Ensino de História, História do Brasil colonial, Educação antirracistaResumo
O projeto de Extensão intitulado Um desenho e uma história de Serafina: novas perspectivas historiográficas sobre o Brasil colonial no ensino básico a partir da trajetória de uma ex-escravizada, desenvolvido pelos discentes do curso de licenciatura em História da UFCG, campus Cajazeiras-PB, buscou estimular a pesquisa acadêmica e o ensino na rede de educação básica sobre o período colonial do Brasil – conectando com questões atuais – a partir da trajetória de vida de Serafina, uma ex-escravizada que se tornou senhora de engenho.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Matheus Pereira da Silva, Andrelina Sabrina Duarte Lima, Willismar da Silva Freires, Davi de França Lucena, Ana Lunara da Silva Morais

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.