O BRASIL COLONIAL NO ENSINO BÁSICO A PARTIR DA TRAJETÓRIA DE UMA EX-ESCRAVIZADA

Autores

  • Matheus Pereira da Silva UFCG
  • Andrelina Sabrina Duarte Lima UFCG
  • Willismar da Silva Freires UFCG
  • Davi de França Lucena UFCG
  • Ana Lunara da Silva Morais UFCG
Palavras-chave: Ensino de História, História do Brasil colonial, Educação antirracista

Resumo

O projeto de Extensão intitulado Um desenho e uma história de Serafina: novas perspectivas historiográficas sobre o Brasil colonial no ensino básico a partir da trajetória de uma ex-escravizada, desenvolvido pelos discentes do curso de licenciatura em História da UFCG, campus Cajazeiras-PB, buscou estimular a pesquisa acadêmica e o ensino na rede de educação básica sobre o período colonial do Brasil – conectando com questões atuais – a partir da trajetória de vida de Serafina, uma ex-escravizada que se tornou senhora de engenho.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado em

19 de junho de 2024

Como Citar

SILVA, M. P. da .; LIMA, A. S. D. .; FREIRES, W. da S. .; LUCENA, D. de F. .; MORAIS, A. L. da S. . O BRASIL COLONIAL NO ENSINO BÁSICO A PARTIR DA TRAJETÓRIA DE UMA EX-ESCRAVIZADA. Caderno Impacto em Extensão, Campina Grande, v. 5, n. 2, 2024. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/cite/article/view/2661. Acesso em: 30 jun. 2024.

Seção

Educação