O BRASIL COLONIAL NO ENSINO BÁSICO A PARTIR DA TRAJETÓRIA DE UMA EX-ESCRAVIZADA

Autores/as

  • Matheus Pereira da Silva UFCG
  • Andrelina Sabrina Duarte Lima UFCG
  • Willismar da Silva Freires UFCG
  • Davi de França Lucena UFCG
  • Ana Lunara da Silva Morais UFCG

Palabras clave:

Ensino de História, História do Brasil colonial, Educação antirracista

Resumen

O projeto de Extensão intitulado Um desenho e uma história de Serafina: novas perspectivas historiográficas sobre o Brasil colonial no ensino básico a partir da trajetória de uma ex-escravizada, desenvolvido pelos discentes do curso de licenciatura em História da UFCG, campus Cajazeiras-PB, buscou estimular a pesquisa acadêmica e o ensino na rede de educação básica sobre o período colonial do Brasil – conectando com questões atuais – a partir da trajetória de vida de Serafina, uma ex-escravizada que se tornou senhora de engenho.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2024-06-19

Cómo citar

SILVA, Matheus Pereira da; LIMA, Andrelina Sabrina Duarte; FREIRES, Willismar da Silva; LUCENA, Davi de França; MORAIS, Ana Lunara da Silva. O BRASIL COLONIAL NO ENSINO BÁSICO A PARTIR DA TRAJETÓRIA DE UMA EX-ESCRAVIZADA. Caderno Impacto em Extensão, Campina Grande, v. 4, n. 2, 2024. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/cite/article/view/2661. Acesso em: 5 dic. 2025.

Artículos similares

1 2 3 > >> 

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.