PRÁTICAS INCLUSIVAS NO ENSINO DE FLE PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL

Autores

  • Luiza Karen Guimarães de Oliveira
  • Karine Cardoso Farias
  • Karina Araújo Silva
  • Lino Dias Correia Neto

Palavras-chave:

Língua Estrangeira, Inclusão, Deficiência Visual

Resumo

Este trabalho apresenta os resultados da execução do projeto Práticas Inclusivas e Língua Estrangeira: Língua Francesa no Instituto dos Cegos de Campina Grande, cujo objetivo foi promover o ensino de francês como língua estrangeira (FLE) para pessoas com deficiência visual. Os resultados demonstram como a metodologia desenvolvida e a interlocução com a comunidade beneficiada contribuíram para fomentar uma perspectiva de formação docente inicial e de ensinoaprendizagem de FLE pautadas na inclusão.

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Publicado

03-11-2025

Como Citar

LUIZA KAREN GUIMARÃES DE OLIVEIRA; KARINE CARDOSO FARIAS; KARINA ARAÚJO SILVA; LINO DIAS CORREIA NETO. PRÁTICAS INCLUSIVAS NO ENSINO DE FLE PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL. Caderno Impacto em Extensão, Campina Grande, v. 5, n. 1, 2025. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/cite/article/view/7061. Acesso em: 5 dez. 2025.

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