VISÕES COMPARTILHADAS: CONSTRUINDO PONTES PARA INCLUSÃO E IGUALDADE DE OPORTUNIDADES

Autores

  • Flora Guimarães Alves
  • Luiza Emilly B. de Oliveira
  • Giovanna Valentim de A. Cardins
  • Maria Heloísa Gonçalves P. Leite
  • Rodrigo Barbosa Caldeira
  • Tamara Naely Oliveira Dantas
  • Severino Marte da Silva
  • Helenaldo Firmino de Azevedo
  • Maria Betania Gama dos Santos

Palavras-chave:

Acessibilidade, Inclusão, Deficiência Visual, Ensino Superior

Resumo

Este projeto teve como objetivo promover a inclusão de pessoas com deficiência visual por meio de ações educativas e práticas acessíveis. As atividades envolveram rodas de conversa, desafios de acessibilidade e produção de materiais acessíveis, impactando a comunidade acadêmica e externa. A metodologia baseou-se na observação sistemática das ações, utilizando registros de participação e feedbacks qualitativos. Os resultados demonstram maior sensibilização sobre acessibilidade, fortalecimento de políticas institucionais e avanços na autonomia das pessoas com deficiência visual, evidenciando a importância da extensão universitária para a equidade educacional.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

03-11-2025

Como Citar

FLORA GUIMARÃES ALVES; LUIZA EMILLY B. DE OLIVEIRA; GIOVANNA VALENTIM DE A. CARDINS; MARIA HELOÍSA GONÇALVES P. LEITE; RODRIGO BARBOSA CALDEIRA; TAMARA NAELY OLIVEIRA DANTAS; SEVERINO MARTE DA SILVA; HELENALDO FIRMINO DE AZEVEDO; MARIA BETANIA GAMA DOS SANTOS. VISÕES COMPARTILHADAS: CONSTRUINDO PONTES PARA INCLUSÃO E IGUALDADE DE OPORTUNIDADES. Caderno Impacto em Extensão, Campina Grande, v. 5, n. 1, 2025. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/cite/article/view/6920. Acesso em: 5 dez. 2025.

Artigos Semelhantes

1 2 3 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.