Tempo PAN: o lúdico como ferramenta para o diálogo sobre inclusão e acessibilidade.

Autores

  • Larissa Beatriz Pereira de Araújo
  • Iasmyn Formiga Garcia
  • Cecília Maria Paschoal Dantas
  • Hermilia Feitosa Junqueira Ayres
  • Taciana Lima Araujo
  • Lívio José da Silva
  • Ivanildo Fernandes Araújo

Palavras-chave:

Acessibilidade, Inclusão, Ludicidade, Diversidade

Resumo

O “Tempo Pan”, um dos quatros projetos que integra o Programa “Acessibilidade e Inclusão: convivência com a diversidade humana” utiliza a ludicidade como ferramenta para desenvolver temas sobre acessibilidade e inclusão para o público infantil, visando a promoção da reflexão e o aprendizado através do brincar e da apresentação dos personagens da “Turma Pan”. A atividade realizada na Escola Municipal Dezenove de Março, teve uma metodologia qualitativa, com o objetivo de trabalhar a temática da acessibilidade e inclusão, sendo possível vivenciar momentos de aprendizado através das oficinas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

03-11-2025

Como Citar

LARISSA BEATRIZ PEREIRA DE ARAÚJO; IASMYN FORMIGA GARCIA; CECÍLIA MARIA PASCHOAL DANTAS; HERMILIA FEITOSA JUNQUEIRA AYRES; TACIANA LIMA ARAUJO; LÍVIO JOSÉ DA SILVA; IVANILDO FERNANDES ARAÚJO. Tempo PAN: o lúdico como ferramenta para o diálogo sobre inclusão e acessibilidade. Caderno Impacto em Extensão, Campina Grande, v. 5, n. 1, 2025. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/cite/article/view/6928. Acesso em: 5 dez. 2025.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

Artigos Semelhantes

1 2 3 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.