Ambiente escolar: proposta arquitetônica para espaços acessíveis e aprendizagem lúdica.

Autores

  • Cecília Maria Paschoal Dantas
  • Iasmyn Formiga Garcia
  • Isnádia Nunes do Nascimento
  • Taciana Lima Araújo
  • Hermilia Feitosa Junqueiro Ayres
  • Livio José da Silva
  • Ivanildo Araujo Fernandes

Palavras-chave:

Acessibilidade, Escola, Lúdico

Resumo

O ambiente escolar é um dos primeiros espaços de interação social, onde alunos, professores e funcionários convivem e evoluem constantemente. Para que esse desenvolvimento ocorra de forma plena, é essencial que as escolas sejam acessíveis e inclusivas. Nesse contexto, a Escola Municipal Dezenove de Março foi contemplada para adequar seu ambiente à norma de acessibilidade (NBR 9050/20) e ainda solucionar a falta de espaços livres cobertos voltados para a prática do esporte e festividades escolares. Foi proposto como resultado final do projeto uma reforma e ampliação da escola, voltada para a criação de um ambiente mais lúdico, acolhedor e inclusivo.

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Publicado

03-11-2025

Como Citar

CECÍLIA MARIA PASCHOAL DANTAS; IASMYN FORMIGA GARCIA; ISNÁDIA NUNES DO NASCIMENTO; TACIANA LIMA ARAÚJO; HERMILIA FEITOSA JUNQUEIRO AYRES; LIVIO JOSÉ DA SILVA; IVANILDO ARAUJO FERNANDES. Ambiente escolar: proposta arquitetônica para espaços acessíveis e aprendizagem lúdica. Caderno Impacto em Extensão, Campina Grande, v. 5, n. 1, 2025. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/cite/article/view/6925. Acesso em: 5 dez. 2025.

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