METODOLOGIA ALTERNATIVA PARA O ENSINO DE FÍSICA
Palavras-chave:
Ensino de Física, Experimentação, Aprendizado Ativo, Extensão UniversitáriaResumo
O projeto buscou tornar a Física mais envolvente para alunos do ensino médio, utilizando experimentos práticos para aproximar a teoria vista em sala de aula, com o cotidiano. Realizado na Ecit Prof. José Gonçalves de Queiroz - Sumé-PB, nos quais estudantes universitários apresentaram experimentos alinhados ao currículo escolar, estimulando a participação dos alunos. O momento mais marcante do projeto foi a amostra didática, onde os alunos compartilharam suas descobertas.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
03-11-2025
Como Citar
CARLOS EDUARDO AMORIM DE LIMA; EMERSON EVANGELISTA SILVA; LAURA PEREIRA DE SOUSA; PEDRO AUGUSTO MACÊDO DE SOUSA; RUANN NALBERTH DE PAIVA SILVA; VALÉRIA PEREIRA XAVIER DE MORAIS; PATRÍCIO JOSÉ FÉLIX DA SILVA. METODOLOGIA ALTERNATIVA PARA O ENSINO DE FÍSICA. Caderno Impacto em Extensão, Campina Grande, v. 5, n. 1, 2025. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/cite/article/view/6964. Acesso em: 5 dez. 2025.
Edição
Seção
Educação
Licença

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.