METODOLOGIA ALTERNATIVA PARA O ENSINO DE FÍSICA

Autores

  • Carlos Eduardo Amorim de Lima
  • Emerson Evangelista Silva
  • Laura Pereira de Sousa
  • Pedro Augusto Macêdo de Sousa
  • Ruann Nalberth de Paiva Silva
  • Valéria Pereira Xavier de Morais
  • Patrício José Félix da Silva

Palavras-chave:

Ensino de Física, Experimentação, Aprendizado Ativo, Extensão Universitária

Resumo

O projeto buscou tornar a Física mais envolvente para alunos do ensino médio, utilizando experimentos práticos para aproximar a teoria vista em sala de aula, com o cotidiano. Realizado na Ecit Prof. José Gonçalves de Queiroz - Sumé-PB, nos quais estudantes universitários apresentaram experimentos alinhados ao currículo escolar, estimulando a participação dos alunos. O momento mais marcante do projeto foi a amostra didática, onde os alunos compartilharam suas descobertas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

03-11-2025

Como Citar

CARLOS EDUARDO AMORIM DE LIMA; EMERSON EVANGELISTA SILVA; LAURA PEREIRA DE SOUSA; PEDRO AUGUSTO MACÊDO DE SOUSA; RUANN NALBERTH DE PAIVA SILVA; VALÉRIA PEREIRA XAVIER DE MORAIS; PATRÍCIO JOSÉ FÉLIX DA SILVA. METODOLOGIA ALTERNATIVA PARA O ENSINO DE FÍSICA. Caderno Impacto em Extensão, Campina Grande, v. 5, n. 1, 2025. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/cite/article/view/6964. Acesso em: 5 dez. 2025.

Artigos Semelhantes

1 2 3 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.