METODOLOGIA ALTERNATIVA PARA O ENSINO DE FISICA

Autores

  • Bruno Pereira Diniz Universidade Federal de Campina Grande
  • Edilene de Oliveira Nascimento Universidade Federal de Campina Grande
  • Jonathan Mayan Morais Ramos Universidade Federal de Campina Grande
  • José Eduardo dos Santos Araújo Universidade Federal de Campina Grande
  • Mateus José Siqueira Silva Universidade Federal de Campina Grande
  • Patrício José Félix da Silva Universidade Federal de Campina Grande
Palavras-chave: Ensino de física, Experimentos, Material de baixo custo, Aprendizagem ativa

Resumo

O seguinte projeto tem como objetivo levar a Física de uma forma mais fácil e acessível para os alunos do ensino médio, por meio de uma metodologia que prioriza a experimentação e aplicação prática dos conceitos. Essa abordagem busca tornar o aprendizado dos conteúdos da disciplina mais atraente e significativo para os estudantes, que muitas vezes encontram dificuldades para compreender definições e conceitos abstratos, apenas com a teoria. O projeto é inspirado em tendências pedagógicas que valorizam a construção do conhecimento pelos próprios alunos, por meio de uma aprendizagem ativa e colaborativa.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado em

31 de maio de 2023

Como Citar

DINIZ, B. P. .; NASCIMENTO, E. de O. .; RAMOS, J. M. M. .; ARAÚJO, J. E. dos S. .; SILVA, M. J. S. .; SILVA, P. J. F. da . METODOLOGIA ALTERNATIVA PARA O ENSINO DE FISICA. Caderno Impacto em Extensão, Campina Grande, v. 3, n. 1, 2023. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/cite/article/view/688. Acesso em: 22 dez. 2024.

Seção

Educação

Categorias