PRODUÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS PARA ENSINO DE FÍSICA DE PARTÍCULAS NO ENSINO MÉDIO

Autores

  • Anailza Silva Barbosa de Lima UFCG
  • Esterfania Vieira Nicolau UFCG
  • Gislayne Medeiros da Nóbrega UFCG
  • João Gabriel Cardoso Taveira UFCG
  • José Bruno Marques Ferreira UFCG
  • José Lailton Monteiro de Negreiros UFCG
  • Jucineia Kailane da Silva Clementino UFCG
  • Vinícius Mendonça de Lima Barros UFCG
  • Luiz Augusto Stuani Pereira UFCG

Palavras-chave:

Física de Partículas, Ensino Médio, material didático

Resumo

Este projeto contempla a elaboração de materiais didáticos, que serão aplicados emuma sequência didática no Ensino Médio, para que se possa inserir o tópico contemporâneo “partículas elementares e interações fundamentais”. A idéia deste projeto é que este tema possa ser gradativamente introduzido nas escolas, através, por exemplo, de uma visão mais atual da estrutura da matéria, na qual o modelo de átomo não se reduza ao que é normalmente ensinado nas aulas de química. Vale ressaltar que os materiais didáticos produzidos tem por objetivo contribuir para aprendizagem em Física, atuando como facilitador da aprendizagem, estimulando o aspecto lúdico associado ao desenvolvimento cognitivo e emocional dos adolescentes.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

19-06-2024

Como Citar

LIMA, Anailza Silva Barbosa de; NICOLAU, Esterfania Vieira; NÓBREGA, Gislayne Medeiros da; TAVEIRA, João Gabriel Cardoso; FERREIRA, José Bruno Marques; NEGREIROS, José Lailton Monteiro de; CLEMENTINO, Jucineia Kailane da Silva; BARROS, Vinícius Mendonça de Lima; PEREIRA, Luiz Augusto Stuani. PRODUÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS PARA ENSINO DE FÍSICA DE PARTÍCULAS NO ENSINO MÉDIO. Caderno Impacto em Extensão, Campina Grande, v. 4, n. 2, 2024. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/cite/article/view/2541. Acesso em: 5 dez. 2025.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

Artigos Semelhantes

1 2 3 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.