PRODUÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS PARA ENSINO DE FÍSICA DE PARTÍCULAS NO ENSINO MÉDIO

Autores

  • Anailza Silva Barbosa de Lima UFCG
  • Esterfania Vieira Nicolau UFCG
  • Gislayne Medeiros da Nóbrega UFCG
  • João Gabriel Cardoso Taveira UFCG
  • José Bruno Marques Ferreira UFCG
  • José Lailton Monteiro de Negreiros UFCG
  • Jucineia Kailane da Silva Clementino UFCG
  • Vinícius Mendonça de Lima Barros UFCG
  • Luiz Augusto Stuani Pereira UFCG
Palavras-chave: Física de Partículas, Ensino Médio, material didático

Resumo

Este projeto contempla a elaboração de materiais didáticos, que serão aplicados emuma sequência didática no Ensino Médio, para que se possa inserir o tópico contemporâneo “partículas elementares e interações fundamentais”. A idéia deste projeto é que este tema possa ser gradativamente introduzido nas escolas, através, por exemplo, de uma visão mais atual da estrutura da matéria, na qual o modelo de átomo não se reduza ao que é normalmente ensinado nas aulas de química. Vale ressaltar que os materiais didáticos produzidos tem por objetivo contribuir para aprendizagem em Física, atuando como facilitador da aprendizagem, estimulando o aspecto lúdico associado ao desenvolvimento cognitivo e emocional dos adolescentes.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado em

19 de junho de 2024

Como Citar

LIMA, A. S. B. de .; NICOLAU, . E. V. .; NÓBREGA, G. M. da .; TAVEIRA, J. G. C. .; FERREIRA, J. B. M. .; NEGREIROS, J. L. M. de .; CLEMENTINO, J. K. da S. .; BARROS, V. M. de L. .; PEREIRA, L. A. S. . PRODUÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS PARA ENSINO DE FÍSICA DE PARTÍCULAS NO ENSINO MÉDIO. Caderno Impacto em Extensão, Campina Grande, v. 5, n. 2, 2024. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/cite/article/view/2541. Acesso em: 7 dez. 2024.

Seção

Educação

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)