METODOLOGIA ALTERNATIVA PARA O ENSINO DE FISICA

Autores

  • Bruno Pereira Diniz Universidade Federal de Campina Grande
  • Edilene de Oliveira Nascimento Universidade Federal de Campina Grande
  • Jonathan Mayan Morais Ramos Universidade Federal de Campina Grande
  • José Eduardo dos Santos Araújo Universidade Federal de Campina Grande
  • Mateus José Siqueira Silva Universidade Federal de Campina Grande
  • Patrício José Félix da Silva Universidade Federal de Campina Grande

Palavras-chave:

Ensino de física, Experimentos, Material de baixo custo, Aprendizagem ativa

Resumo

O seguinte projeto tem como objetivo levar a Física de uma forma mais fácil e acessível para os alunos do ensino médio, por meio de uma metodologia que prioriza a experimentação e aplicação prática dos conceitos. Essa abordagem busca tornar o aprendizado dos conteúdos da disciplina mais atraente e significativo para os estudantes, que muitas vezes encontram dificuldades para compreender definições e conceitos abstratos, apenas com a teoria. O projeto é inspirado em tendências pedagógicas que valorizam a construção do conhecimento pelos próprios alunos, por meio de uma aprendizagem ativa e colaborativa.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

31-05-2023

Como Citar

DINIZ, Bruno Pereira; NASCIMENTO, Edilene de Oliveira; RAMOS, Jonathan Mayan Morais; ARAÚJO, José Eduardo dos Santos; SILVA, Mateus José Siqueira; SILVA, Patrício José Félix da. METODOLOGIA ALTERNATIVA PARA O ENSINO DE FISICA. Caderno Impacto em Extensão, Campina Grande, v. 3, n. 1, 2023. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/cite/article/view/688. Acesso em: 5 dez. 2025.

Artigos Semelhantes

1 2 3 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.