GRUPO DE LITERATURA INFANTIL: A LEITURA COMO ESTRATÉGIA DE INCLUSÃO DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIAS

Autores

  • Willy Vallent Gomes de Melo
  • Lia Santos de Sousa
  • Caren Rebeca Neves da Silva
  • Jade Meire Sousa Magalhães
  • Priscila Menezes da Silva Galvão
  • Wendson dos Santos Chaves
  • Maitri Lucca Antunes Bergmann
  • Suenny Fonsêca de Oliveira

Palavras-chave:

Inclusão; Literatura Infantil ; Transtorno Global do Desenvolvimento.

Resumo

O presente projeto teve como objetivo incentivar a leitura em crianças que apresentam algum Transtorno do Neurodesenvolvimento. Através da perspectiva da Psicologia Social Comunitária foram propostas intervenções literárias estruturadas em 12 encontros semanais com temas diversos. Observou-se o incentivo a importantes habilidades para o desenvolvimento infantil, como a interação, comunicação, imaginação e resolução de conflitos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

03-11-2025

Como Citar

WILLY VALLENT GOMES DE MELO; LIA SANTOS DE SOUSA; CAREN REBECA NEVES DA SILVA; JADE MEIRE SOUSA MAGALHÃES; PRISCILA MENEZES DA SILVA GALVÃO; WENDSON DOS SANTOS CHAVES; MAITRI LUCCA ANTUNES BERGMANN; SUENNY FONSÊCA DE OLIVEIRA. GRUPO DE LITERATURA INFANTIL: A LEITURA COMO ESTRATÉGIA DE INCLUSÃO DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIAS. Caderno Impacto em Extensão, Campina Grande, v. 5, n. 1, 2025. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/cite/article/view/7188. Acesso em: 5 dez. 2025.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

Artigos Semelhantes

1 2 3 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.