GRUPO DE LITERATURA INFANTIL: A LEITURA COMO ESTRATÉGIA DE INCLUSÃO DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIAS
Palavras-chave:
Inclusão; Literatura Infantil ; Transtorno Global do Desenvolvimento.Resumo
O presente projeto teve como objetivo incentivar a leitura em crianças que apresentam algum Transtorno do Neurodesenvolvimento. Através da perspectiva da Psicologia Social Comunitária foram propostas intervenções literárias estruturadas em 12 encontros semanais com temas diversos. Observou-se o incentivo a importantes habilidades para o desenvolvimento infantil, como a interação, comunicação, imaginação e resolução de conflitos.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Willy Vallent Gomes de Melo, Lia Santos de Sousa, Caren Rebeca Neves da Silva, Jade Meire Sousa Magalhães, Priscila Menezes da Silva Galvão, Wendson dos Santos Chaves, Maitri Lucca Antunes Bergmann, Suenny Fonsêca de Oliveira

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.