GRUPO DE LITERATURA INFANTIL: A LEITURA COMO ESTRATÉGIA DE INCLUSÃO DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIAS

Autores/as

  • Willy Vallent Gomes de Melo
  • Lia Santos de Sousa
  • Caren Rebeca Neves da Silva
  • Jade Meire Sousa Magalhães
  • Priscila Menezes da Silva Galvão
  • Wendson dos Santos Chaves
  • Maitri Lucca Antunes Bergmann
  • Suenny Fonsêca de Oliveira

Palabras clave:

Inclusão; Literatura Infantil ; Transtorno Global do Desenvolvimento.

Resumen

O presente projeto teve como objetivo incentivar a leitura em crianças que apresentam algum Transtorno do Neurodesenvolvimento. Através da perspectiva da Psicologia Social Comunitária foram propostas intervenções literárias estruturadas em 12 encontros semanais com temas diversos. Observou-se o incentivo a importantes habilidades para o desenvolvimento infantil, como a interação, comunicação, imaginação e resolução de conflitos.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2025-11-03

Cómo citar

WILLY VALLENT GOMES DE MELO; LIA SANTOS DE SOUSA; CAREN REBECA NEVES DA SILVA; JADE MEIRE SOUSA MAGALHÃES; PRISCILA MENEZES DA SILVA GALVÃO; WENDSON DOS SANTOS CHAVES; MAITRI LUCCA ANTUNES BERGMANN; SUENNY FONSÊCA DE OLIVEIRA. GRUPO DE LITERATURA INFANTIL: A LEITURA COMO ESTRATÉGIA DE INCLUSÃO DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIAS. Caderno Impacto em Extensão, Campina Grande, v. 5, n. 1, 2025. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/cite/article/view/7188. Acesso em: 5 dic. 2025.

Artículos más leídos del mismo autor/a

Artículos similares

1 2 3 > >> 

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.