QUEBRANDO BARREIRAS: DESAFIOS E CONQUISTAS NA EDUCAÇÃO DE CRIANÇAS HOSPITALIZADAS

Autores

  • Amanda Raysa Costa Alves
  • Marília Eloize Máximo
  • Roseane Rodrigues de Macedo
  • Rute Pereira Alves de Araújo
  • Naara Queiroz de Melo
  • Lindecy Pereira Costa
  • Tatiane Inácio da Silva
  • Kalline Maria Pinheiro da Silva
  • Raquel França de Oliveira Macedo

Palavras-chave:

Classe Hospitalar, Direito à Educação, Pedagogia

Resumo

O projeto teve como objetivo a implementação de uma classe hospitalar no Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC), visando a alfabetização e a continuidade do processo de escolarização de crianças hospitalizadas, através de metodologias ativas de ensino e aprendizagem. Os resultados apontam que as ações realizadas foram propulsoras da institucionalização de um regime escolar especial que vem garantindo a efetivação do direito à educação e a minimização de lacunas educacionais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

03-11-2025

Como Citar

AMANDA RAYSA COSTA ALVES; MARÍLIA ELOIZE MÁXIMO; ROSEANE RODRIGUES DE MACEDO; RUTE PEREIRA ALVES DE ARAÚJO; NAARA QUEIROZ DE MELO; LINDECY PEREIRA COSTA; TATIANE INÁCIO DA SILVA; KALLINE MARIA PINHEIRO DA SILVA; RAQUEL FRANÇA DE OLIVEIRA MACEDO. QUEBRANDO BARREIRAS: DESAFIOS E CONQUISTAS NA EDUCAÇÃO DE CRIANÇAS HOSPITALIZADAS. Caderno Impacto em Extensão, Campina Grande, v. 5, n. 1, 2025. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/cite/article/view/7138. Acesso em: 5 dez. 2025.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

Artigos Semelhantes

1 2 3 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.