A EDUCOMUNICAÇÃO RURAL NA POPULARIZAÇÃO DO SOLO E VALORIZAÇÃO DAS PESSOAS DO CAMPO

Autores

  • Maria Luiza Oliveira Ramos
  • Jarlean Lopes Nobrega
  • Robymar da Silva Nascimento
  • Vitoria Raiany do Nascimento Sousa
  • Lucas Almeida de Santana
  • José Ilton Pereira Alves
  • Danilson Correia da Silva
  • Adriana de Fatima Meira Vital
  • Rivaldo Vital dos Santos

Palavras-chave:

Educomunicação, Educação em Solos, Saberes do campo, Comunicação rural

Resumo

O papel do rádio no compartilhamento de informações aos agricultores é indiscutível e, a internet com as redes sociais, surgem como uma poderosa aliada no processo de educomunicação para o campo. Objetivou-se evidenciar a importância da comunicação rural, descrevendo a ação extensionista vanguardeira do Programa Matutando Solos e Agroecologia, vinculado à UFCG em Sumé (PB). A proposta conecta a universidade aos agricultores, promovendo a troca de saberes sobre solos de forma positiva para o campo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

03-11-2025

Como Citar

MARIA LUIZA OLIVEIRA RAMOS; JARLEAN LOPES NOBREGA; ROBYMAR DA SILVA NASCIMENTO; VITORIA RAIANY DO NASCIMENTO SOUSA; LUCAS ALMEIDA DE SANTANA; JOSÉ ILTON PEREIRA ALVES; DANILSON CORREIA DA SILVA; ADRIANA DE FATIMA MEIRA VITAL; RIVALDO VITAL DOS SANTOS. A EDUCOMUNICAÇÃO RURAL NA POPULARIZAÇÃO DO SOLO E VALORIZAÇÃO DAS PESSOAS DO CAMPO. Caderno Impacto em Extensão, Campina Grande, v. 5, n. 1, 2025. Disponível em: https://revistas.editora.ufcg.edu.br/index.php/cite/article/view/6965. Acesso em: 5 dez. 2025.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

Artigos Semelhantes

1 2 3 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.